Vôlei | Da Redação/Com CBV | 28/04/2019 08h20

CBV deixa Campo Grande de fora das etapas da Liga das Nações

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou as cidades de Brasília (DF) e Cuiabá (MT) como sedes das etapas brasileiras da Liga das Nações de 2019. A competição, que teve sua primeira edição realizada em Goiânia (GO), no ano passado, terá partidas no Brasil nos meses de maio e junho deste ano.

Desta forma, a capital sul-mato-grossense é a única da região Centro-Oeste a não ser incluída como sede. Um dos prováveis motivos é a falta de estrutura de Campo Grande para recepcionar os jogos. Isso porque o Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, interditado há pouco mais de cinco anos pelo Corpo de Bombeiros por falta de projeto de prevenção e controle de incêndios, ainda terá de ser reformado.

O início da reforma chegou a ser lançado no dia 1º de agosto do ano passado, como um “presente” ao aniversário de Campo Grande. No entanto, a empresa que ganhara a licitação para reformar o ginásio, Ajota Engenharia e Construção, alegando falta de condições para a finalização do projeto, desistiu das obras na segunda semana de março. Desta forma, cronograma previsto pela Prefeitura Municipal de Campo Grande foi atrasado.

As etapas

Brasília receberá os confrontos da seleção feminina, entre 21 e 23 de maio. Os adversários da equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães serão as seleções da China, República Dominicana e Rússia. As partidas serão realizadas no ginásio Nilson Nelson. O primeiro jogo das brasileiras será no dia 21 de maio, às 20h, contra a China.

Depois, então, a seleção masculina terá duas etapas seguidas ao lado do seu torcedor. Cuiabá receberá o grupo comandado pelo técnico Renan de 21 a 23 de junho, no ginásio Aecim Tocantins, contra Bulgária, Alemanha e Rússia, enquanto Brasília volta a sediar uma etapa no ginásio Nilson Nelson, desta vez masculina, nos dias 28, 29 e 30 de junho, contra Itália, Canadá e França. A estreia dos brasileiros em território verde e amarelo será no dia 21 de junho, às 21h, contra a Bulgária.

Em 2018, no primeiro ano da Liga das Nações – a competição entrou no calendário internacional unificando a Liga Mundial, que acontecia no masculino, e o Grand Prix, para seleções femininas – o Brasil foi o quarto colocado nos dois naipes. Na ocasião, as etapas brasileiras aconteceram em Goiânia (GO) e Barueri (SP).

*Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS