Vôlei | Divulgação | 14/01/2006 14h15

CBV dá advertência a técnicos Bernardinho e Cláudio Pinheiro

Compartilhe:

O bate-boca entre os técnicos do Rexona/Ades, Bernardinho, e do Pinheiros/Blue Life, Cláudio Pinheiro, na última terça-feira, fez com que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidisse advertir os dois treinadores.

Bernardinho recebeu duas advertências: uma por \\\"atitude antidesportiva\\\" e outra por ter \\\"realizado declarações públicas com críticas depreciativas ou que denigram os árbitros e delegados, a imagem da Superliga\\\". Pinheiro só foi punido por atitude antidesportiva.

Os dois se envolveram em uma confusão logo após a vitória do Rexona sobre o Pinheiros pela Superliga feminina. Segundo Bernardinho, Pinheiro ficou olhando para ele durante todo o tempo, como forma de intimidação. \\\"Você tem algum problema comigo?\\\", disse o técnico do Rexona e da seleção masculina.

O treinador do time paulista, que é auxiliar de José Roberto Guimarães na seleção feminina, retrucou. \\\"Estou preocupado é com meu time. Manda ver o vídeo e ver isso. Ele tem mania de perseguição, não posso fazer nada\\\", disparou.

Além de Bernardinho e Cláudio Pinheiro, o auxiliar-técnico do Rexona, Hélio Griner, também recebeu uma advertência por atitude antidesportiva.

Os treinadores ainda podem pegar uma pena mais severa. Assim que a súmula chegar à Unidade de Competições Nacionais da CBV ela será enviada para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que avaliará se os técnicos serão julgados ou não.

Os únicos punidos foram os árbitros da partida, Carlos Alberto Sozzo Valderrama e Sérgio Godoy Bittencourt, suspensos por 20 dias.

O clima no vôlei brasileiro está tenso desde o início do ano, quando Zé Roberto se queixou da interferência de \\\"técnicos-maridos\\\" em seu trabalho na seleção. Em 2004, nos Jogos Olímpicos de Atenas, ele trabalhou com Fernanda Venturini, mulher de Bernardinho. O técnico da seleção masculina não fez comentários sobre estas declarações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS