Vôlei | Da Redação | 02/07/2020 08h56

CBV confirma Campo Grande como sede da Liga das Nações 2021

Compartilhe:

Após ter a edição deste ano cancelada em virtude da pandemia do Novo Coronavírus, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou nesta quarta-feira (1) a realização de uma das etapas da Liga das Nações em 2021, em Campo Grande. As datas de realização de jogos na Cidade Morena serão em 4, 5 e 6 de junho do ano que vem, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o “Guanandizão”, no mesmo modelo que estava previsto para 2020.

De acordo com a Federação Internacional de Voleibol (FIVB), a seleções presentes na etapa de Campo Grande serão Polônia (atual campeã Mundial), China, Bulgária e Brasil. O governador Reinaldo Azambuja assegurou o compromisso do convênio firmado junto à CBV, via Federação Estadual de Voleibol (FVMS), com repasse de R$ 1,3 milhão de recursos próprios para a realização do evento.

A FIVB cancelou a edição de 2020 do torneio mundial no dia 8 de maio, em função do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Campo Grande sediaria etapa entre os dias 19 e 21 de junho, na fase de grupos masculina, com Brasil, Alemanha, Itália e Rússia em quadra. Além disso, a Liga marcaria a reabertura do Guanandizão.

O Ginásio Guanandizão, que está em obras na parte interna e externa, tem previsão de reinaugurar em agosto de 2020 e estará pronto para receber os torcedores do evento, que tem expectativa de movimentar mais de 20 mil pessoas em 3 dias de competição.

A última vez que a seleção Brasileira esteve em Campo Grande foi em 2004, quando venceu Portugal pela Liga Mundial. E agora, após 17 anos a Capital volta a receber os jogos da seleção masculina de voleibol.

A Seleção Brasileira de Vôlei não pisa na Cidade Morena desde 2004, quando derrotou Portugal pela Liga Mundial (hoje, Liga das Nações) em dois confrontos, ambos vencidos por três sets a zero.

Obras

Dentro do Ginásio, as mudanças já podem ser notadas e a quadra, principal atração, está pronta com piso emborrachado de poliuretano em elastômeros duráveis e em adesivos de alto desempenho e com pisos de tacos ao seu redor. O teto também foi reformado, assim como as arquibancadas, que passaram por tratamento e receberam as pinturas em amarelo, vermelho e azul. As cadeiras também foram trocadas e mantiveram suas pinturas originais em amarelo, azul, verde e vermelho. Lanchonetes, banheiros, vestiários e salas foram mantidas e receberam revitalizações, pinturas e melhorias. As obras são uma parceria da Prefeitura e do Governo do Estado e o local estava interditado desde 2013.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS