Vôlei | Da Redação | 30/10/2020 09h41

Campo Grande sedia nesta sexta decisão da Supercopa de Vôlei

Compartilhe:

Campeão da última edição da Superliga Banco do Brasil, EMS Taubaté Funvic (SP), e o vencedor da mais recente edição da Copa Brasil, Sada Cruzeiro (MG), já estão em Campo Grande (MS), para a disputa da Supercopa masculina de vôlei 2020. O grande confronto será nesta sexta-feira (30), às 20h30 (horário de MS), no ginásio Guanandizão e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

O torneio na Capital será o primeiro com público no país, com autorização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Ao todo, 600 pessoas estarão no ginásio, número correspondente a 10% da capacidade de público do complexo. No entanto, não há venda de ingressos para a partida, pois os convites foram distribuídos a autoridades, dirigentes esportivos e ex-atletas.

Algumas das principais estrelas do vôlei brasileiro estão em Campo Grande para esse desafio que coloca frente a frente dois dois grandes times do país em uma disputa que aconteceu há menos de uma semana, na decisão do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, em Belo Horizonte (MG). O Taubaté conta com nomes como Bruninho, Rapha, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges e Thales. Já a equipe mineira tem no elenco Isac, Alan, Fernando Cachopa, Filipe e Facundo Conte.

O técnico argentino do time de Taubaté, Javier Weber, se diz preocupado para a decisão. “Cada jogo com o Sada Cruzeiro será uma história diferente nesta temporada. Eles têm um time de muita qualidade, um excelente treinador que conquistou muita coisa à frente do clube. O Sada, assim como o Taubaté, é um time montado e preparado para ser campeão, então estamos no mesmo nível de exigência”.

O treinador do time do interior de São Paulo ainda falou sobre o que espera especificamente sobre o jogo. “Com certeza depois da nossa vitória por 3 sets a 0 na semana passada, eles virão muito bem preparados para nos enfrentar e nós temos de estar preparados. Será um jogo longo, de detalhes, e quero usar o que nós já construímos coletivamente até aqui neste jogo de sexta-feira também”, comentou o treinador.

Do lado do Sada Cruzeiro, o central Isac “Depois de uma parada bem longa, tivemos a oportunidade de voltar a jogar e tivemos uma sequência de vitórias bem interessante, mas acredito que o objetivo é sempre seguir crescendo. Tivemos um jogo difícil contra o EMS Taubaté Funvic, que foi decidido nos detalhes, quando estivemos um pouco abaixo do nosso potencial”, opinou Isac.

O jogador do time celeste demonstra entusiasmo para o confronto de amanhã. “E agora temos a oportunidade de fazer outra final e defender a nossa hegemonia na Supercopa. Não será um jogo fácil, mas certamente será bem jogado do começo ao fim. Espero que a nossa equipe possa fazer um jogo diferente, mais agressivo e mais forte do que fizemos em Belo Horizonte e que, assim, a gente possa sair com a vitória”, comentou Isac, que esteve presente nos três títulos que a Raposa conquistou na competição, em 2015, 2016 e 2017.

A Supercopa feminina será também em Campo Grande, na próxima semana, envolvendo as equipes do Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc RJ Flamengo RJ). O duelo será no dia 6 de novembro, também às 20h30 e no mesmo local, ginásio Guanandizão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS