Vôlei | GE.net | 18/09/2005 13h06

Campeão, Brasil busca sexta vitória sobre a Venezuela em 2005

Compartilhe:

Se a maior parte dos adversários que o Brasil enfrentou neste Sul-americano era de rivais que quase não duelam com a equipe nacional, caso de Colômbia, Paraguai e Chile, o jogo deste domingo não é nenhuma novidade para a equipe de Bernardinho: somente em 2005, Brasil e Venezuela se enfrentaram nada menos que cinco vezes, todas com vitórias verde amarela. A sexta oportunidade será às 14 horas deste domingo, pela quinta e último rodada do Sul-americano. Na prática, este jogo não vale nada, uma vez que, pela combinação de resultados neste sábado, o Brasil se sagrou campeão do torneio.
Porém, a maior semelhança entre a Venezuela da Liga Mundial e a Venezuela do torneio continental é o uniforme, uma vez que apenas dois jogadores, o levantador Juan Carlos e o ponta Enderwuin, permanecem na equipe. Isso, no entanto, não faz os brasileiros acharem que terão uma partida fácil pela frente.

"Não sabemos muito sobre os jogadores, já que muitos subiram agora para o time adulto. Mas conhecemos bem o jeito dos venezuelanos. Eles têm aquela 'marra' característica e muita garra. Por isso temos de jogar tudo o que sabemos, para evitar que eles cresçam", opina o meio-de-rede Rodrigão.

Para o capitão Gustavo, o fato de o time venezuelano ter vindo renovado para a disputa em Lages é um motivo a mais de preocupação. "Por ser a primeira vez que esse time disputa um campeonato internacional, não jogarão sob pressão e isso pode ser uma vantagem para eles. Poderão fazer um grande jogo", analisa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS