Vôlei | (Com informações da CBV) | 07/06/2005 16h06

Brasileiros prosseguem na briga por vaga no Circuito Mundial

Compartilhe:

A estréia da dupla Ana Paula/Leila no vôlei de praia não poderia ter sido melhor. No primeiro dia de competição do Swatch-FIVB World Tour/Circuito Mundial, terceira etapa da temporada, hoje, em Milão, na Itália, elas eliminaram Renata/Talita e Maria Clara/Andréia Teixeira, garantindo a permanência na briga pela classificação para o torneio principal. Em Zagreb, na Croácia, Márcio e Fábio Luiz também avançaram ao qualifying, após a vitória sobre o sul-mato-grossense Alex e seu parceiro Luizão (AM) por 2 a 0 (21/19 e 21/19).

Ana Paula e Leila derrotaram Renata e Talita por 2 a 1 (21/23, 22/20 e 15/09) e, em seguida, ganharam de Maria Clara e Andréia Teixeira por 2 a 0 (21/17 e 25/23). No primeiro jogo do dia entre brasileiras, Shaylyn e Thati, que também fizeram sua estréia, perderam para Maria Clara e Andréia Teixeira por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/15 e 14/16. Além do Brasil, disputaram o pré-qualifying representantes da Itália, do Canadá e da Alemanha.

O torneio principal da etapa italiana já conta com quatro duplas brasileiras: Larissa/Juliana, que lidera o ranking mundial, Adriana Behar/Shelda, Sandra/Ágatha e Carolina/Taiana, que ganhou o wild-card da Federação Internacional de Volleyball por ter conquistado o título do Campeonato Mundial sub-21 em 2004.

Na Croácia, Márcio/Fábio Luiz e Alex/Luizão enfrentaram-se pela quarta vez este ano. No Circuito Banco do Brasil, Márcio e Fábio Luiz, atuais líderes do ranking brasileiro, venceram as finais disputadas em Londrina por 2 a 0, e em Campinas e em Campo Grande, ambas por 2 sets a 1.

Se passarem pelo qualifying, amanhã, em Zagreb, Fábio Luiz e Márcio vão se juntar às parcerias Ricardo/Emanuel, Tande/Franco e Harley/Benjamin já asseguradas no torneio principal. Antes da derrota para Fábio Luiz e Márcio, Alex e Luizão estrearam vencendo Guto e Pedro Cunha por 2 a 0 (27/25 e 21/18).

Amanhã, Leila/Ana Paula e Fábio Luiz/Márcio precisam vencer as duas partidas do dia para garantir a classificação no torneio principal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS