Vôlei | com CBV | 07/04/2023 08h08

Brasileiras estreiam no Circuito Mundial de vôlei de praia na etapa de Itapema

Compartilhe:

O dia 6 de abril de 2023 em Itapema (SC) será inesquecível para três adolescentes: Larissa, de 19 anos, Carol Sallaberry, de 17, e Julhia, de 16. Um dia após o fim da primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia sub-21, as três fizeram sua estreia no Circuito Mundial. Não deu para chegar à fase de grupos do Challenge catarinense, mas a experiência valeu. E como!

“Uma experiência inesquecível. Eu estava muito ansiosa, porque antes eu ficava só vendo todas as meninas do Brasil jogando, e eu ficava na vontade, admirada. Não imaginava que ia jogar o Circuito Mundial com 17 anos, mas que bom que consegui. Foi muito rápido e fico muito feliz com essa trajetória”, afirmou Carol.

“Uma sensação muito boa, frio na barriga, mas é fruto de um trabalho que vem sendo feito. É o sonho de qualquer atleta jogar o Circuito Mundial, e viver isso em casa é muito bom”, completou Larissa.

“Fiquei muito empolgada por jogar, uma experiência incrível independentemente do resultado. Não esperava conseguir participar, foi de última hora. Nunca tinha passado pela minha cabeça jogar o Circuito Mundial tão cedo, mas Itapema está virando minha cidade. Foi onde passei do primeiro qualifying do Circuito Brasileiro, com 15 anos, venci o sub-21, e agora estreei no Circuito Mundial”, disse Julhia, campeã da etapa sub-21 na quarta-feira, que atuou ao lado de Rosimeire Lima no Circuito Mundial.

As duas duplas pararam na primeira rodada do qualifying em Itapema. Julhia e Rosimeire Lima foram superadas por Piersma/Van Driel (HOL) por 2 a 0 (21/9 e 21/18), e Carol e Larissa por Liliana/Paula (ESP) (21/10 e 21/15).

“As etapas brasileiras do Circuito Mundial são muito importantes para nossas principais duplas contarem com o apoio da torcida para conquistarem pontos importantes no ranking, mas também são uma excelente oportunidade para atletas mais novos terem essa primeira chance de disputar a competição e se desenvolverem”, explica Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV.

O Brasil teve 17 duplas inscritas no Challenge de Itapema. Além de Carol Sallaberry/Larissa e Rosimeire Lima/Julhia, o qualifying teve a participação de Josi/Carol Goerl, Carol Horta/Ana Luiza, Talita Simonetti/Teresa, Saymon/Vinicius, Alison/Oscar, Arthur/Adrielson e Gabriel Santiago/Felipe Alves

Bárbara Seixas/Carol Solberg, Andressa/Vitória, Talita/Thâmela, Taiana/Hegê, Tainá/Vic, George/André, Vitor Felipe/Renato e Evandro/Arthur Lanci estão garantidos no torneio principal e estreiam sexta (07.04).

O qualifying do Circuito Mundial vai até 20h desta quinta-feira, com a definição dos oito classificados em cada gênero para a chave principal. Na sexta, ocorre a fase de grupos e a repescagem, de 8h até 20h30.

A comissão técnica permanente da CBV está presente na competição em Itapema com o supervisor técnico Leandro Brachola e o fisiologista Helvio Affonso. Por estarem entre as três primeiras duplas brasileiras mais bem colocadas no ranking da FIVB, as duplas Bárbara Seixas/Carol Solberg, Talita/Thâmela, Andressa/Vitória, André/George, Vitor Felipe/Renato e Evandro/Arthur Lanci tiveram suas despesas de transporte, alimentação e hospedagem custeadas pela CBV.

O Brasil recebe mais duas etapas do Circuito Mundial na sequência. Da Meia Praia, a competição segue para o Rio de Janeiro, onde Saquarema recebe o Challenge de 13 a 16 de abril. O Elite de Uberlândia acontece de 26 a 30 de abril.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro; Gol, Mikasa e Bodywork são apoiadores da CBV; e a Prefeitura de Itapema e a Pasqualotto> Empreendimentos são apoiadoras da etapa de Itapema do Circuito Mundial.

Entrada franca

06.04 (QUINTA-FEIRA) – Qualifying – 8h às 20h;
07.04 (SEXTA-FEIRA) – Fase de grupos e repescagem – 8h às 20h30
08.04 (SÁBADO) – Oitavas e quartas de final – 9h às 17h;
09.04 (DOMINGO) – Semifinais – 9h às 13h - Disputas pelo bronze e Finais – 15h às 19h

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS