Vôlei | Divulgação | 16/11/2005 16h52

Brasil vence a Polônia na Copa dos Campeões de vôlei feminino

Compartilhe:

Vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou sua segunda vitória na Copa dos Campeões ao bater a Polônia, campeã européia, por 3 sets a 0, com parciais de 26-24, 25-18 e 25-21, na cidade de Tóquio, no Japão.

Empolgada pela boa vitória de ontem por 3 a 2 sobre as chinesas, atuais campeãs olímpicas, o Brasil entrou em quadra querendo se impor e conseguiu, por meio de bons ataques de Sheilla, Jacqueline e Sassá.

As meninas do Brasil chegaram a abrir vantagem de três pontos no início e meio do set. Quando a partida estava 16 a 13 para as brasileiras, as polonesas começaram a jogar e cresceram na partida, conquistando pontos preciosos no bloqueio e no saque.

Inclusive, o adversário chegou a passar à frente a partir do 18º ponto, assustando o Brasil. Mas foi aí que apareceu Sassá, que com bons pontos de saque - entre eles um ace -, colocaram a seleção de volta na liderança do placar até fechar a parcial por 26 a 24.

No segundo set, as meninas do Brasil começaram da mesma forma que no primeiro: arrasadoras, com bons ataques e forçando o jogo para cima das polonesas, que pareceram atordoadas com a derrota na primeira parcial. Com isso, as brasileiras mantiveram uma boa vantagem até fecharem por 25 a 18, numa largadinha de Sassá.

O Brasil sobrou na segunda parcial: chegou a estar vencendo por 16 a 10, fechou com sete pontos de vantagem e fez a boa marca de 15 pontos em ataques de suas jogadoras.

E a seleção chegou para o terceiro set querendo logo fechar a partida. Porém, as polonesas começaram a jogar de igual para igual e mantiveram as forças até o empate em 15 pontos. Foi aí que o técnico Zé Roberto Guimarães pediu tempo para acertar a equipe. Após a paralisação, o Brasil começou a jogar mais solto. Contando novamente com bons lances de Sassá e Sheilla, as brasileiras
conseguiram abrir vantagem até fechar o set por 25-21 e a partida por 3 a 0.

O próximo adversário das brasileiras será o anfitrião Japão, na madrugada de sexta-feira, às 7h de Brasília, na cidade de Nagóia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS