Vôlei | Da redação | 14/05/2005 10h32

Brasil reencontra Venezuela na Liga Mundial

Compartilhe:

Atual bicampeã, a Seleção Brasileira masculina de vôlei está no Grupo A da Liga Mundial ao lado de Venezuela, Japão e Portugal. Os comandos por Bernardinho apontam os rivais sul-americanos, algozes da equipe nos Jogos Pan-Americanos de 2002, como principal ameaça na primeira fase

Há três anos, na República Dominicana, os venezuelanos surpreenderam os brasileiros nas semifinais. Com o resultado, a equipe de Bernardinho disputou o terceiro lugar e ficou com uma discreta medalha de bronze.

Temos uma chave teoricamente fácil, mas já perdemos para a Venezuela. Além disso, Portugal tem uma equipe jovem e promissora, e o Japão tem tradição no vôlei\\\", completou o líbero Sérgio, o Escadinha.

A primeira fase da Liga Mundial será disputada de 28 de maio a 3 de julho. As 12 equipes estão separadas em três grupos com quatro seleções, que se enfrentam entre si em dois turnos - são sempre dois duelos por rodada

Os jogos do Brasil em casa serão disputados em três sedes. Nos dias 18 e 19 de junho, Brasília sediará o duelo contra Portugal. O ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, será palco do confronto com o Japão, nos dias 25 e 26 de junho. E no encerramento da primeira fase, a Seleção joga com a Venezuela em Betim (MG), nos dias 2 e 3 de julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS