Vôlei | Da redação | 18/06/2005 14h49

Brasil perde para Cuba na Copa Pan-Americana

Compartilhe:

Cuba derrotou nesta o Brasil por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/18) e garantiu vaga na final da IV Copa Pan-americana de Vôlei Feminino em Santo Domingo. O saque e o bloqueio foram os fatores decisivos para a vitória cubana. \"Elas (as brasileiras) ficaram impactadas\", disse o treinador cubano, Luis Felipe Calderón. Ele afirmou que sua equipe apenas começou seu ciclo de preparação para os próximos compromissos.

O ataque de Cuba foi liderado por Yumilka Ruiz, com 16 pontos e 12 de Nancy Carrillo. Calderón não afirmou se preferia a República Dominicana ou os Estados Unidos como rival na final do sábado.

O Brasil, que já tem vaga no Grand Prix de 2006 por ter ficado melhor posicionado entre os países da América do Sul, disputará neste sábado a medalha de bronze com as perdedoras do jogo entre dominicanas e norte-americanas.

O treinador brasileiro, Antonio Rizol Neto, expressou respeito pelo time cubano e atribuiu a derrota ao fato de não deter o saque adversário. \"O importante é que nossas jogadoras cresceram e amadureceram neste campeonato\", afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS