Vôlei | Divulgação | 15/11/2005 16h45

Brasil bate China na Copa dos Campeões de Vôlei

Compartilhe:

Vôlei

A Seleção Brasileira feminina de vôlei começou muito bem sua campanha na Copa dos Campeões de vôlei, ao vencer de virada a China por 3 sets a 2, com parciais de 15/25, 17/25, 25/20, 25/20 e 15/8, em partida disputada nesta madrugada, no Japão.

O Brasil começou a partida jogando bem e chegou a abrir 8 a 6, mas o time pareceu sentir a estréia contra as chinesas - atuais campeãs olímpicas - e se perdeu em quadra, deixando o adversário virar.

A Seleção Brasileira errou muito, permitindo que a China conquistasse seis pontos de bloqueio para fechar a parcial em fáceis 25/15.

No segundo set, as meninas comandadas pelo técnico Zé Roberto Guimarães tentaram se impor na partida, principalmente com ataques de Jacqueline, que chamou a responsabilidade para si. No entanto, as chinesas não se abalaram e mantiveram-se o tempo todo perto no placar, até reassumirem a ponta.

O técnico brasileiro chegou a trocar a levantadora Carol Albuquerque por Marcelle, mas a China manteve a vantagem e, aproveitando-se novamente do nervosismo do Brasil, retomou a vantagem até fechar por 25/17.

Com a desvantagem no placar, o Brasil precisava ir com tudo para cima das chinesas, que chegaram a fazer 8 a 6. Mas as brasileiras acordaram, conseguiram empatar a partida em 12 a 12 e dominaram o set a partir daí, sempre com dois pontos de vantagem no placar.

Forçando o saque e distribuindo melhor as bolas, o time de Zé Roberto mostrou outra postura e, numa cortada de Jacqueline, conquistou seu primeiro set no jogo.

O quarto set começou muito equilibrado, com chinesas e brasileiras alternando-se na vantagem do placar até o empate em 15 a 15, quando o Brasil começou a virar bem todas as bolas com Sassá e Jacqueline e abriu quatro pontos de vantagem.

Mas a China pareceu acordar e encostou no placar, diminuindo sua desvantagem para apenas dois pontos. Com isso, Zé Roberto pediu um tempo técnico para tentar tranqüilizar as jogadoras. A parada deu certo: as brasileiras voltaram a impor seu ritmo para fechar o set novamente por 25 a 20 e levar a decisão para o tie-break.

No set decisivo, o Brasil começou logo fazendo um belo ponto de bloqueio e aproveitou dois erros das chinesas para abrir uma vantagem de três pontos. O técnico chinês logo pediu tempo e suas comandadas fizeram um ponto, mas as brasileiras fizeram outro ponto de bloqueio, desta vez com Fabiana, para fazer 4 a 1.

A China, nervosa, errou um saque e deu mais um ponto de graça ao Brasil, que no entanto não conseguiu administrar sua vantagem. Com isso, as chinesas empataram a partida por 7 a 7, aproveitando-se dos muitos erros de passe brasileiro.

Mas o Brasil voltou a se acertar, conseguindo abrir novamente uma boa vantagem: 11 a 7. Numa tentativa desesperada de corrigir os erros, o treinador chinês voltou a pedir tempo, mas as brasileiras continuaram impondo-se em quadra e fecharam o tie-break por impressionantes 15 a 8, conquistando mais uma bela vitória de virada sobre as chinesas.

A Seleção Brasileira volta à quadra amanhã, às 4h (de Brasília), enfrentando a Polônia.

A seleção norte-americana superou a Coréia do Sul, na madrugada desta segunda-feira, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/20.

Em outra partida do dia, a Polônia derrotou as anfitriãs da competição por 3 a 2, com 25/19, 18/25, 16/25, 26/24 e 15/12.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS