Vôlei | (Com informações da CBV) | 10/06/2005 16h57

Benjamin e Harley estão a uma vitória das semifinais

Compartilhe:

Vôlei de Praia

O sul-mato-grossense Benjamin e seu parceiro Harley, do Distrito Federal, ganharam a primeira partida do dia, nesta sexta-feira do Swatch-FIVB World Tour/Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece em Zagreb, na Croácia. A dupla venceu Conde/Salema, da Argentina, por 2 a 0 (21/19 e 21/17). No segundo jogo, porém, perderam para Reckermann e Markus Dieckmann, da Alemanha, por 2 a 0 (18/21 e 18/21).

Harley e Benjamin, quartos colocados na etapa da China,  precisam de mais uma vitória para chegar à próxima fase. Seus adversários sairão do confronto entre Tande/Franco e Scheuerpflug/Dieckmann.

Já Ricardo e Emanuel perderam para os alemães Markus Dieckmann e Reckermann por 2 a 1 (21/14, 15/21 e 11/15) , mas se recuperaram na partida seguinte ganhando dos suíços Paul Laciga e Heyer por 2 a 0 (21/18 e 21/16). Amanhã, os campeões olímpicos e mundiais jogarão contra os noruegueses Kjemperud e Skarlund. Se vencerem o primeiro desafio deste sábado, Ricardo/Emanuel e Tande/Franco ainda terão mais um jogo para passar às semifinais em Zagreb.

Após a derrota para Márcio e Fábio Luiz, Tande e Franco superaram, de virada, Egger e Martin Laciga, da Suíça, por 2 a 1 (15/21, 21/17 e 15/13). Os vencedores da etapa de abertura do Circuito Mundial, na China, os alemães Christoph Dieckmann e Scheuerpflug, serão os adversários de Tande e Franco no sábado na briga para passar às quartas-de-final da competição.

Os atuais líderes do ranking brasileiro de vôlei de praia e vencedores de cinco das seis etapas disputadas do Circuito Banco do Brasil, Márcio e Fábio Luiz foram os primeiros a garantir a classificação para as semifinais da segunda etapa Circuito.  As semifinais acontecerão amanhã e a final será realizada no domingo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS