Vôlei | Com CBV | 26/10/2022 13h07

Bárbara e Carol conquistam ouro nos Jogos Sul-Americanos de Vôlei

Compartilhe:

Com uma campanha impecável, sem perder nenhum set durante a competição, Bárbara Seixas e Carol Solberg subiram no lugar mais alto dos Jogos Sul-Americanos, em Assunção (PAR). As atuais campeãs brasileiras conquistaram o ouro superando as paraguaias Poletti e Ovelar na decisão por 2 sets a 0 (21/14 e 21/14). No torneio masculino, Arthur Mariano e Adrielson garantiram a medalha de bronze.

"Nós chegamos aqui com muita vontade de ganhar essa medalha, dando valor a cada ponto e a cada jogo. Acho que conseguimos construir um caminho legal e deu tudo certo. O objetivo é estar entre os cinco melhores do mundo e estamos tentando tornar esse caminho leve. Tem muita gente por trás do nosso trabalho, e dentro de quadra temos muita parceria, verdade e olho no olho. Isso faz toda a diferença", contou Carol. "É sempre importante representar o Brasil, e ficamos muito felizes com o trabalho que estamos fazendo e com a nossa consistência", completou Bárbara.

Arthur Mariano e Adrielson conquistaram o bronze masculino com uma vitória por 2 a 0 (21/18 e 21/13) sobre os chilenos Aravena/Droguett.

“Tivemos uma resiliência grande e uma virada de chave muito rápida. Viemos de quatro semifinais seguidas no Circuito Brasileiro, que é o mais forte do mundo e agora vamos para mais uma etapa do Brasileiro”, disse Arthur.

Pedro Solberg/Arthur Lanci foram eliminados nas quartas de final contra os chilenos Marco e Esteban por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS