Vôlei | Correio do Estado | 09/03/2017 10h43

AVP depende de combinação de resultados em disputa pela superliga B

Compartilhe:

Única representante sul-mato-grossense na Superliga B de vôlei, a equipe AVP Rádio Clube volta à quadra no sábado, contra o Upis (DF), em jogo válido pela nona e última rodada da fase classificatória. O confronto será às 18h, no Ginásio da Mace, em Campo Grande. Só a vitória não interessa para a equipe da casa que dependerá de combinação de resultados para conquistar a sonhada vaga à fase mata-mata do torneio.

Levantador e capitão, Ricardo Silveira, destacou o comprometimento do grupo nessa partida que pode marcar a despedida da competição. “Estamos muito confiantes na vitória. Fazemos questão de fazer um bom jogo para brindar a nossa torcida e agradecer Campo Grande pelo apoio”, disse.

Estreante na Superliga B, o AVP Rádio Clube somou uma vitória em sete partidas. O triunfo veio em casa, diante do Uberlândia (MG), penúltimo colocado na classificação. O torneio tem ainda as seguintes equipes: Sesc (RJ), Jaó (GO), Araucária (PR), Botafogo (RJ), Blumenau (SC) e Alfa Montecristo (GO).

CLASSIFICAÇÃO

Para avançar à fase dos play-offs, o AVP Rádio Clube deverá vencer o Upis, por 3 sets a 0. Além disso, precisará torcer pela derrota do Uberlândia, que receberá o Botafogo, no mesmo dia. Para a vaga ficar com a equipe da Capital, o time mineiro não poderá vencer nenhum set no confronto.

Assim, AVP e Uberlândia terminarão a fase classificatória com o mesmo número de pontos (6 cada equipe) e a vaga será decidida pelo maior número de vitórias em sets. Em caso de igualdade, o desempate será por Pontos Average (divisão de pontos marcados pelos pontos sofridos, classificando-se o maior coeficiente).

SERVIÇO

Os ingressos serão vendidos a R$ 10, no dia do jogo (a partir das 15h), no próprio Ginásio da Mace (Rua Rui Barbosa, esquina com a Av. Fernando Correa da Costa).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS