Vôlei | CBV | 20/10/2005 13h21

Atleta de MS, Talita está invicta há 14 partidas no Circuito Mundial

Compartilhe:

Vôlei

Renata e Talita ampliaram hoje a invencibilidade no Circuito Mundial de Vôlei de Praia para 14 partidas. A dupla, que conquistou as últimas etapas na Grécia e na Indonésia de forma invicta, venceu seus dois jogos nesta quarta-feira, em Salvador. Na estréia, elas derrotaram as alemãs Goller e Ludwig, de virada, por 2 a 1, parciais de 13/21, 21/18 e 15/12. Em seguida, de maneira mais tranqüila, as brasileiras bateram Hamzaoui/Barrera, da França, por 2 a 0 (21/17 e 21/14).

"Já passamos por algumas repescagens e tivemos que dar várias voltas ao mundo por causa disso. Eu sei bem o que é isso e quero evitar", brincou Talita, sobre o aumento do número de jogos quando a equipe vai para a repescagem.

Segundo a atleta, a parceria não começou bem a competição por causa do forte calor e também por méritos da dupla alemã. Talita acredita, porém, que ela e Renata subiram de produção nos dois sets seguintes e tiveram uma bela atuação no segundo confronto do dia, contra as francesas.

"Acho que já melhoramos e isso faz a confiança crescer. Apesar do vice em Natal, em nosso circuito, não jogamos tão bem e foi muito importante termos conseguido essa atuação na segunda partida, especialmente", disse a jogadora, que já pensa nos confrontos de amanhã, quinta-feira: "Se hoje acabou bem, temos que pensar que amanhã será melhor ainda".

A dupla nacional realmente precisará jogar bem. Pela terceira rodada, Renata/Talita enfrentará a forte parceria americana Wacholder/Youngs. As duas foram as únicas que já conseguiram vencer Walsh e May na temporada.

"A Walsh e May estão um nível acima, mas enfrentar duplas americanas é sempre complicado. Será a primeira vez contra uma parceria dos EUA nesta temporada e vamos ter que jogar bem", completou Talita.

A etapa brasileira do Circuito Mundial é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol, com patrocínio do Comitê Olímpico Brasileiro, Oi, Caixa Econômica Federal, Olympikus, Sadia, Petrobras, Kaiser e Golden Cross.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS