Vôlei | Da redação | 22/11/2016 08h59

4ª edição do torneio dos ‘Phurabola’ define campeões na Capital

Compartilhe:
Grupo, que existe há seis anos, disputa partidas durante o ano na quadra do condomínio Belfort, em Campo Grande. Grupo, que existe há seis anos, disputa partidas durante o ano na quadra do condomínio Belfort, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Realizada numa disputa entre amigos amantes do voleibol, a 4ª edição do torneio do grupo ‘Phurabola’ definiu, no último final de semana, seus campeões na quadra do condomínio Belfort, em Campo Grande.

O título ficou com a equipe Super Liga, formada pelo quarteto Nadson, Rafael, Jaime e Júnior. A segunda colocação ficou com o Super V-8, formado por Wanderlan, Mario, Kaique e Xuxa.

A medalha de bronze foi para o Quarteto Fantástico, composto pelos atletas Cleber, Carlos, Pablo e Jhoni. E, em quarto, o Velhacaria, quarteto que é formado pelos jogadores Pedro, Newton, Jéferson e Munir.

O torneio - Segundo Cleber Andrade, um dos organizadores do torneio, o grupo, que existe há seis anos, disputa as partidas durante o ano na quadra do condomínio, localizado na Rua Arthur Jorge. Os jogadores pontuam durante os jogos e, no final do ano, os 16 melhores ranqueados disputam um quadrangular final em quarto equipes.

“São, ao todo, 36 participantes em média. Na final os quatro melhores ranqueados se tornam os capitães e escolhem mais três atletas cada dentre os 16 melhores, formando assim quatro quartetos”, explica.

No quadrangular, todos jogam contra todos, e os dois melhores fazem a final. Os três primeiros colocados recebem medalhas, sendo que o campeão ainda leva para casa o troféu da competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS