Verba Pública | Da Redação/Com Assessoria | 14/04/2012 13h58

Vereadora defende reforma do ginásio municipal de Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - A vereadora Delia Razuk (PMDB) pediu à Mesa da Câmara o envio de expediente aos deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho e ao senador Moka (todos do PMDB), solicitando que realizem estudos no sentido de viabilizar recursos para a reforma do Ginásio Municipal de Esportes ‘Ulysses Guimarães’.

“Local que sediou importantes eventos esportivos, o ginásio municipal necessita atualmente de reformas urgentes, pois se encontra bastante danificado, pelo desgaste natural e por falta de manutenção em sua estrutura, impedindo que possa receber os eventos para os quais foi destinado”, justifica a vereadora.

Délia lembra que na época de sua gestão como prefeita interina, o pouco tempo de mandato proporcionou que reformasse toda a parte elétrica, “mas o ginásio necessita de outras reformas”. Ela diz que além do telhado, que possui goteiras, e o mau estado de conservação de alguns sanitários e bebedouros, um dos problemas mais sérios é a caixa d’água, que está com a parte de sustentação enferrujada, provocado por um vazamento em um dos canos. “Além do desperdício de água, o problema demonstra abandono e descaso a essa importante obra do município, que corre o risco de desabamento”, denuncia.

A vereadora explica que para deixar o ginásio de esportes em condições de receber grandes eventos, com total conforto para plateia e atletas, seria necessário um investimento entre R$ 100 mil a R$ 150 mil, segundo levantamento da Funced (hoje Funed) em 2010, sendo primordial um estudo com projeto mais recente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS