Verba Pública | Da Redação/Com Everson Tavares | 27/01/2012 21h39

Liga de Futebol recebeu maior parte da verba da Fundesporte em 2011

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – Do bolo de quase um milhão de reais das despesas por transferência à instituições da Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul) no ano passado, a Liga de Futebol Profissional de Mato Grosso do Sul ficou com cerca de 20%, como aponta os dados do Portal da Transparência do Governo do Estado.

No ano passado, a Liga ficou responsável por eventos como a IV Copa dos Radialistas de MS e a Copa Ipê de Futebol Suíço.

Tabela de classificação

As cinco instituições privadas sem fins lucrativos que mais receberam transferência de verba da Fundesporte foram a Liga de Futebol Profissional de MS, a Federação de Handebol de MS, a Associação Paradesportiva Driblando as Diferenças, a Federação de Ginástica de MS e a Federação de Tênis de Mesa de MS, respectivamente.

Se somados, a verba pública recebida pelas cinco instituições somaria R$ 690.329,00, mais da metade de todo o valor transferido pela Fundesporte a esse tipo de organização. Ao todo, a Fundação distribuiu R$ 945.737,00 entre 14 instituições do estado, durante os meses de abril e dezembro de 2011 – segundo dados extraídos do Portal da Transparência.

O Portal é de livre acesso e contém dados sobre as receitas e despesas públicas.

As regras do jogo

A sessão despesas, do Poral da Transparência, fornece informações sobre os gastos realizados pelos órgãos e entidades estaduais, como a Fundesporte, em decorrência dos pagamentos para servidores públicos e fornecedores de materiais, serviços e obras, deduzidos, quando for o caso, os impostos e contribuições exigidos pela legislação.

Além de despesas por transferências, ainda existem os gastos com folha de pagamento e material.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS