Verba Pública | O Estado MS | 19/02/2016 09h07

Fundesporte inicia os repasses aos clubes

Compartilhe:

Conforme publicado ontem no Diário Oficial do Estado, a (Fundesporte Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) liberou R$ 51 mil para a Serc. O time de Chapadão – a 332 km de Campo Grande – foi o primeiro clube a receber incentivo do governo para participar das disputas da série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. O repasse é proveniente do FIE (Fundo de Investimento ao Esporte).

De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, para que os times possam receber a verba, eles precisam estar regularizados com o Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), que tem como objetivo promover a gestão transparente dos clubes em relação aos seus gastos financeiros.

“Este ano mudamos o sistema de liberação. Há 15 anos, a ajuda financeira era repassada diretamente à FFMS [Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul], agora enviamos direto para o clube”, afirmou Marcelo.

Conforme o diretor-presidente, Marcelo Miranda, dez clubes da primeira divisão já foram contemplados com o incentivo e somente o Corumbaense e o Águia Negra ainda não receberam. Porém, não consta publicado nos Diários Oficiais deste ano, apenas a liberação feita ao time da Serc está registrada. A fundação responsável pelo esporte sul-mato-grossense pagará o referido valor de incentivo em parcela única.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS