Verba Pública | Pedro Nogueira/Da Redação | 02/05/2012 11h57

"Fundesporte deixou a Federação em situação desagradável ao liberar apenas três passagens", declara bracista

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Fundesporte apoiou e pagou passagens de ida e volta para três atletas de luta de braço do Estado disputarem o Campeonato Brasileiro em João Pessoa-PB,  dias 10 e 11.

Emídio Rodrigues, nove vezes campeão brasileiro e outros atletas ficaram de fora. Emídio declarou que "a Fundesporte deixou a Federação de Luta de Braço em situação desagradável ao liberar apenas três passagens".

Segundo a Fundesporte, só há condições de pagar três passagens e a Federação que seleciona os atletas que serão apoiados.

O atleta fez questão de deixar claro que sabe que a Federação não tem culpa de ele e outros bracistas não receberem o apoio."A culpa é da Fundesporte. O ideal seria pagar passagens de cinco atletas. Temos atletas bem preparados que se dariam bem no Brasileiro. Talvez se fosse outro esporte a Fundesporte apoiaria mais".

O presidente da Federação de Luta de Braço de Mato Grosso do Sul, Emílson Barreto, escolheu os três atletas que serão contemplados pela Fundesporte e lamentou não ter conseguido mais passagens. "No ofício eu havia pedido dez passagens", disse.

Emídio aproveitou para elogiar a Federaçãolamenta a situação." A nova gestão está fazendo um ótimo trabalho, conseguir esse apoio, por mais que seja para poucos atletas, já é uma grande conquista. Espero que dá próxima vez a Fundesporte apoie mais a luta de braço", finalizou o bracista, que continua em busca de patrocínio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS