Verba Pública | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Corumbá | 03/04/2012 09h44

Corumbá: Prefeitura investe em materiais esportivos para Reme

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Mais de 2 mil materiais esportivos serão distribuídos em escolas da Rede Municipal de Educação (Reme) nas próximas semanas. A iniciativa da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, busca incentivar os alunos para a prática de atividades físicas, além dos vários benefícios que o esporte proporciona ao desenvolvimento cognitivo e educativo.

Ao todo serão 2.841 exemplares que serão usados nas aulas de Educação Física ou em atividades recreativas. São eles: bolas oficiais (handebol, voleibol, basquetebol, futebol society), bolas de borracha, petecas, cones, bambolês, cordas elástica, redes de voleibol, redes de futsal, coletes, uniformes esportivos para escolas da zona rural, entre outros. 

De acordo com o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) a quantia gasta foi de R$ 113.529,00 em recursos próprios do Município e mostra a preocupação e os investimentos feitos pela gestão municipal na Educação. "A educação física escolar tem um papel importante para que os alunos tenham sucesso em muitas das atividades desportivas e de lazer, além de ser parte integrante na aquisição de experiências criativas, de aprendizagem e de habilidades", observou. 

Desde o início da gestão do prefeito Ruiter, 12 quadras poliesportivas cobertas foram construídas pelo Município, inclusive nas escolas da zona rural. São elas: escolas Tilma Fernandes, Izabel Correia, Ângela Maria Perez, Almirante Tamandaré, Cássio Leite de Barros e Barão do Rio Branco, todas na área urbana. Na zona rural Ruiter entregou as quadras das escolas Luiz Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres (Distrito de Albuquerque), Monte Azul (Taquaral), Carlos Cárcano (Urucum) e Paiolzinho (assentamento Paiolzinho). 
Em março deste ano, a Prefeitura iniciou as obras de uma quadra em espaço localizado nas ruas Minas Gerais, Cáceres, Paraná e Geraldino de Barros. O local receberá futuramente um centro de educação infantil e uma escola municipal. Também já iniciaram a construção de área esportiva na escola municipal José de Souza Damy.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS