Verba Pública | Da Redação/Com Campo Grande News | 24/02/2012 06h30

Com R$ 3,5 mi, Parque Ayrton Senna terá pista de padrão internacional

Compartilhe:

Campo Grande (MS)  - O Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, deve contar ainda este ano com reforma na pista de atletismo, que consiste na instalação de material emborrachado nos 400 metros de extensão e oito raias.

Com isto, a pista terá padrão internacional, informou na sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal, o vereador João Rocha (PSDB). A fundação de concreto para receber o material existe há 20 anos.

O parlamentar afirmou que, por meio do Ministério do Esporte, recurso de R$ 3,5 milhões será empenhado para a obra, que deve contemplar ainda vestiários e alojamentos, formando um Centro de Atletismo.

Uma das intenções, conforme o parlamentar, é que delegações de outros países utilizem o local para treinamentos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Além disso, Campo Grande estará apta a receber competições nacionais e internacionais de atletismo em todas as modalidades.

“Queremos oferecer também condições aos atletas e técnicos do Estado que continuem seus trabalhos e não precisem procurar outros centros”, explicou, acrescentando que o projeto da obra passa pela Caixa Econômica Federal. As obras na pista devem levar quatro meses.

O sonho de transformar para piso emborrachado a pista de atletismo do Parque Ayrton Senna não é novo. Anualmente, gestores esportivos da Capital e do Estado ventilavam a informação, porém, a reforma nunca foi concretizada.

O novo diretor-presidente da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Flávio da Costa Britto Neto, afirmou que até o final da próxima semana deve ter um posicionamento mais exato sobre a reforma, no entanto, admitiu que a obra deve sair. Segundo ele, o centro de atletismo é uma das metas do governo André Puccinelli (PMDB).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS