Velocross | Da redação/Com assessoria | 16/05/2012 18h25

Paranaense vence duas categorias e se destaca na 2ª etapa Estadual

Compartilhe:

Sete Quedas (MS) - Com novidades como o novo gate de largada de disparo horizontal - que causou surpresa e transtorno para alguns pilotos - e a cronometragem eletrônica feita por ‘transponder’, aconteceu no domingo (13), nos intervalos das corridas do Brasileiro de Velocross, a 2ª etapa do Campeonato Sul-mato-grossense 2012 da modalidade. O destaque em Sete Quedas (MS) foi o paranaense Gustavo Oliveira, que faturou troféus nas categorias Júnior e Open Força Livre.

Sênior - Onze pilotos largaram na categoria Sênior. Flávio Brito, o “Jacaré” de Rio Verde de MT/MS – que faturou a VX3 Especial do Brasileiro - assumiu a liderança no início da prova e conduziu sua Honda #35 ao primeiro lugar do pódio, assim como aconteceu na VX3 Especial do Brasileiro. Pela segunda vez no dia, o piloto Fabiano Ribeiro (#75 – Passo Fundo/RS) cruzou a linha de chegada em segundo. Júnior Feitosa (#63 – Maracajú/MS) terminou na terceira posição à frente de Maiara Basso (#8 – Gentil/RS), em quarto, e Kátia Schneider (#20 – Pindoti Porã/PY) na quinta posição. Outra mulher, a sete-quedense Letícia Izabelli (#17), com o apoio da torcida local, terminou a prova na sexta colocação, à frente de Donizete Ferreira (#71 Fátima do Sul) e Emerson Braz, o ‘DJ’ (#55 – Campo Grande), oitavo colocado.

Nacional Força Livre - O campo-grandense Rodrigo Barreto, o “Frangão” da moto #201, conseguiu o traçado ideal da pista para acelerar e vencer a categoria Nacional Força Livre. O piloto de Iguatemi/MS, Jacks Machado Braga (#105) foi o segundo, seguido por Luan Oliveira (#999 – Rio Brilhante/MS); Fábio Rodrigues Bertiel (#25 – Tacuru/MS), em quarto; e José Luiz Sabo (#232 – Itaporã/MS) em quinto. Dois dos ‘favoritos’ para a vitória abandonaram a prova na mesma volta, com diferença de menos de 100 metros um do outro: Diego Pich (#0 – Nova Alvorada do Sul/MS) era o quinto e Thiago Assuiti (#533 – Dourados/MS) estava em terceiro quando tiveram quebras de motor na quarta volta.

Open Força Livre - Na categoria Open Força Livre, a principal do Velocross sul-mato-grossense, quem roubou a cena foi o jovem curitibano Gustavo Oliveira – o “Guga” (#10). O piloto largou na frente, assumiu a ponta e abriu 1min19s de vantagem sobre o segundo colocado, Diego Pich (#0 – Nova Alvorada do Sul/MS). O ponta-poranense Carlos Eduardo “Kadu” (#179) terminou em terceiro, seguido por Marco Antonio Belchior (#69 – Nova Alvorada do Sul/MS) em quarto e pelo paraguaio Cledemir Lopez (#50 – Troncal 3/PY) em quinto.

Cadete - Dezessete pilotos brasileiros e paraguaios brigaram desde a largada até a bandeirada final na categoria Cadete. Melhor para Fábio Rodrigues Bertiel (#29 – Tacuru/MS), que chegou três segundos à frente do campo-grandense Leandro Lorentz (#07) e oito segundos antes de Esiel Xavier (#131 – Dois Irmãos do Buriti/MS), terceiro colocado. Marcos Correa Fernandes, o “Marcolino” de Nova Alvorada do Sul/MS (#69), foi o quarto, e o piloto Marcelo Ravel (#25 – Sidrolândia/MS) conquistou o quinto lugar do pódio.

Júnior Força Livre - Gustavo Oliveira brilhou novamente na categoria Júnior Força Livre. O paranaense conduziu sua moto número #10 para mais uma vitória fácil, sendo a segunda no dia. Denis Kawazoko (#78 – Ponta Porã/MS) ficou com a segunda posição e Pedro Torres Ramirez (#12 – Troncal 3/PY) terminou em terceiro. José Luiz Sabo (#232 – Itaporã/MS) e a jovem Letícia Izabelli (#17 – Sete Quedas/MS) fecharam o pódio da Júnior, encerrando as provas do estadual no entardecer em Sete Quedas.

O campeonato Sul-mato-grossense de Velocross 2012 tem o patrocínio master do Grupo Veipeças de lojas Moto 13, co-patrocínio Rinaldi, Protork, Pegada Calçados e apoio da Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS