Velocross | Com Prefeitura de Aquidauana | 17/09/2022 13h21

Copa Sul-mato-grossense de Velocross é sucesso e agitou Aquidauana

Compartilhe:

Etapa de Velocross faz sucesso em Aquidauana, após 5 anos sem a realização do evento. Como parte das festividades dos 130 anos de Aquidauana, o município recebeu nos dias 27 e 28 de agosto, a 4ª etapa da Copa Sul-mato-grossense de Velocross.

Depois de 5 anos sem nenhum evento do segmento na cidade, o Velocross reuniu no Moto Park Aquidauana milhares de pessoas e mais de 100 pilotos renomados da modalidade e que disputam o título da temporada 2022.

De acordo com Fábio Barbier diretor geral das provas, a etapa contou com profissionais dos estados de Mato Grosso, Matogrosso do Sul e do Paraguai. As 20 categorias em disputas envolveram mais de 100 pilotos de 05 anos a 60 anos no masculino e feminino. A cada prova disputada, a torcida vibrava, principalmente, com os pilotos de Aquidauana e Anastácio.

O prefeito Odilon Ribeiro esteve assistindo as provas e destacou a importância da competição para o município. “Este tipo de evento reúne milhares de pessoas vindas de vários estados, isso gera movimentação financeira no município com hotéis, restaurantes, postos de gasolina e também proporciona uma oportunidade de renda extra para as pessoas venderem seus produtos”, disse o prefeito Odilon.

O secretário de Finanças de Aquidauana Ernandes Peixoto e o presidente da Fundação da Fundação de Esportes de Aquidauana (FEMA) Welington Moresco também prestigiaram o evento. As equipes da SECTUR, FEMA, SAMU, SEMSUR, AGECOM, Corpo de Bombeiros, 7º BPM, caminhões pipas da Secretaria de Planejamento e do 9º BECmb também trabalharam no evento.

Para a realização da etapa em Aquidauana, a Prefeitura Municipal construiu uma pista nova no Jardim Aeroporto, próximo ao Parque de Exposição. Conforme o diretor das provas Fábio Barbier informou, a pista de Aquidauana, tecnicamente é considerada como uma das melhores do Estado. “Hoje temos uma pista de qualidade, isso provoca uma disputa de alto nível entre os pilotos”, comentou Fábio.

Para melhor acomodação e segurança da população que foi prestigiar as provas, a Prefeitura de Aquidauana disponibilizou ambulâncias, arquibancadas, tendas, som e banheiros químicos e toda infraestrutura necessária para a realização da 4ª etapa da Copa Sul-mato-grossense de Velocross.

A realização do evento é da Development 4B Racing e Associação de Motociclismo de Aquidauana e Anastácio e apoio da Prefeitura de Aquidauana, por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS