Velocross | Hélio Lima/MS Cross | 21/11/2016 15h00

Com 30 anos de tradição em corridas, Sete Quedas recebe Super Final

Compartilhe:

Com tradição em mais de 30 anos de corridas, Sete Quedas recebe no dia 27 de Novembro, a Super Final do Velocross Sul-mato-grossense, em que serão decididos o Campeonato Estadual e a Copa MS de Velocross. A cidade natal do tricampeão brasileiro Carlos Eduardo Franco, é um dos locais mais tradicionais do esporte no estado.

Localizada na fronteira com o Paraguai, distante 180 km do Paraná, atrai pilotos e público dos "vizinhos", em suas etapas.

Início - Segundo o veterano organizador Silvio Tavares, o Motoclube de Sete quedas foi fundado em junho de 1990, mas as corridas já eram realizadas desde o ano de 1984.

As corridas de Speedway ocorriam em ovais de terra, que eram pistas de velocidade e derrapagem. Com o tempo, as provas passaram a ser disputadas em circuitos de Motocross sem obstáculos, naquilo que com o passar a ser chamado de Velocross.

Nesta época, dois pilotos se destacaram em Mato Grosso do Sul e no Paraná - Marionildo Bussioli e Marcos Smaniotto Rosa. 

Outros pilotos de Sete Quedas se destacaram no decorrer dos anos, como Ivonir Lamego, Letícia Isabelle e Carlos Augusto Franco, pai do multicampeão Carlos Eduardo Franco, e que atualmente trabalha com o filho nos finais de semana de provas.

Letícia Isabelle foi campeã diversas vezes na categoria Junior, e no ano passado faturou o título da VX3. Segundo Tavares, que é pai de Letícia, a garota começou no esporte após assistir Carlos Eduardo competir. Foram 10 anos representando Sete Quedas nas corridas, e levando inúmeras vitórias para a cidade.

Segundo Tavares, a cidade oferece estrutura semelhando a de um Brasileiro de Motocross, com todo o conforto e acomodações, para pilotos, familiares e públicos. Neste ano, a cidade recebeu uma etapa do Brasileiro de Velocross. A capacidade de público é duas mil pessoa, com arquibancadas e camarotes vips. A área de box conta com energia e água, além de local para os times lavarem o equipamento.

Super Final - As inscrições para a etapa unificada da Copa MS e do Estadual de Velocrss devem ser feitas pelo site www.mscross.com.br . A inscrição antecipada ganha desconto, sendo cada uma no valor de 80 reais até sexta-feira (25). No sábado (26) o valor sobe para 120 reais e no domingo (27) para 150 reais.

A organização do evento é da Amaral Racing com o apoio do Moto Clube Sete Quedas, do Café Iguaporã, Orlando Vendramine Neto, da Camara Municipal e da Prefeitura Municipal de Sete Quedas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS