Velocross | Com Prefeitura de Caarapó | 14/10/2022 10h06

Caarapó recebe disputa do Estadual de Velocross no final de semana

Compartilhe:

O giro dos motores vai subir para os pilotos de Mato Grosso do Sul e de federações vizinhas neste fim de semana (15 e 16/10). Após breve hiato, o Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Velocross 2022 volta com força total para a 4ª etapa, que acontece no Balneário Ayrton Senna em Caarapó, 273 km distantes da Capital. O momento será histórico para a cidade, que não recebe uma prova oficial há 5 anos. “A expectativa é imensa após tanto tempo sem um evento com essa grandiosidade. Esperamos um número grande de pilotos e de pessoas nos prestigiando”, fala o vereador Aldecir Roberto Fernandes (Chicão), um dos organizadores do evento. A entrada para o público será gratuita.

No sábado (15), a partir das 13h, os treinos livres tomam conta da pista principal, que também recebe a prova da categoria “Pratas da Casa” às 16h30. Às 16h50 acontece a corrida dos trilheiros na pista paralela, construída recentemente pela Prefeitura Municipal em parceria com a Associação de Velocross do Município. No domingo (16) os treinos abrem a manhã. As largadas oficiais começam às 10h.

Disputa no ranking

A pista é a mesma, mas o desafio será diferente para os pilotos. O traçado do Balneário Municipal foi reformulado e eles terão 1.100 metros para testar suas habilidades e a potência de suas motos. “Adequamos algumas curvas, enlarguecemos e fechamos a saída de algumas delas”, diz Chicão. O presidente da Femems (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul), Salvador Machado, ressalta o alto nível das disputas que estão por vir. “Os pilotos aproveitaram o intervalo para treinar bastante. Além disso, estamos caminhando para a reta final, então eles estão com sede de vitória”.

As categorias que disputam pontos no ranking oficial são VX1, VX2, VX3, VX4, VX5, VXF, VX Nacional, VX3 Nacional, VX4 Nacional, VX230CC, VXJR e Minimoto. A 4ª etapa do Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense de Velocross é uma realização da Femems com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Caarapó e da Associação de Velocross da cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS