Velocross | Gabriel Sato | 04/10/2020 05h29

1ª etapa da Copa Sul-mato-grossense de Velocross acontece hoje

Compartilhe:

Sidrolândia sedia neste domingo, 4 de outubro, a primeira etapa da Copa Sul-mato-grossense de Velocross 2020. Com grande expectativa, visto que será a primeira competição da modalidade no Estado desde março por conta da pandemia do Novo Coronavírus, os organizadores esperam receber pilotos do Brasil inteiro.

A realização do evento é organizada pelo Moto Clube do município, liderada pelo presidente Elton Macarrão, e o vice Diovane Santos, conhecido como Ovelha, em parceria com a 4B Racing, comandada por Fábio Barbier.

De acordo com Macarrão, os organizadores tiveram uma reunião junto à Secretária de Saúde de Sidrolândia, no qual foram definidos todos os protocolos de biossegurança para realização do evento.

Dentro do acordo está previsto a disponibilização de agentes de saúde no local, distanciamento social entre as barracas, álcool gel e máscara. Segundo o vice-presidente, Ovelha, a área do box dos pilotos será limitada apenas aos competidores e mecânicos, e o público não ficará na parte de dentro da pista. "Estamos fazendo o máximo para seguir todas as linhas de biossegurança. Para isso, o público terá de ficar do lado de fora da pista."

O presidente do Moto Clube, Macarrão, revelou que a expectativa para a corrida é grande e esperam realizar um grande evento. "Os pilotos estão com sede pela corrida, vindos de um longo período sem competir. Todos estão muito ansiosos para a primeira etapa da Copa Sul-mato-grossense de Velocross".

A princípio, a expectativa é que a segunda etapa da competição seja disputada no dia 25 de outubro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS