Vela | UOL | 26/01/2008 08h58

Scheidt assumiu ponta do 7º Distrito, último teste antes de seletiva

Compartilhe:

São Paulo (SP) - Os campeões mundiais da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada, se recuperaram de um tropeço na quinta-feira e assumiram a liderança do Campeonato do 7º Distrito da classe Star nesta sexta-feira. Com duas vitórias na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, a dupla paulista está em primeiro lugar na competição, considerada o campeonato brasileiro da classe e último torneio antes da seletiva olímpica, em fevereiro.

Robert e Bruno venceram as duas regatas de ponta a ponta. Na primeira prova, Rafael Pariz e Alessandro Assis ficaram em segundo lugar, seguidos de Dino Pascolato e Henry Boening. Na segunda, Pascolato e Boening terminaram em segundo, com Lars Grael e Marcelo Jordão em terceiro.

Ao contrário do primeiro dia, quando a regata foi disputada fora da Baía, as duas provas desta sexta foram realizadas dentro da Guanabara, com menos ondas e ventos médios de 8 a 10 nós de velocidade. "Tivemos um dia perfeito, em que acertamos bem todas as manobras", comemorou Scheidt, bicampeão olímpico e oito vezes campeão mundial da classe Laser. "O importante é ganhar ritmo e deixar o barco pronto para a Pré-Olímpica".

O proeiro Bruno Prada também ficou feliz com a atuação. "Não começamos tão bem no torneio, mas o importante é ter regularidade. Neste sábado, a princípio, as duas regatas serão novamente fora da Baía. Será bom velejar com ondas maiores e menos vento. Precisamos dessa oportunidade".

Allan Adler e Ricardo Ermel, vencedores de quinta-feira, não conseguiram repetir a boa atuação da estréia e terminaram em 11º e 6º lugares, respectivamente, nas duas regatas desta sexta. Robert e Bruno somam 5 pontos perdidos na liderança, seguidos de Pascolato e Boening, com 7 (dois segundos e um terceiro lugares).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS