Vela | Divulgação | 01/03/2006 17h16

Com ventos a favor, Brasil 1 quebra seu recorde de velocidade

Compartilhe:

Na quarta etapa da regata Volvo Ocean Race, o Brasil 1 quebrou duas vezes o seu recorde de velocidade ao aproveitar os ventos fortes do norte no percurso entre Wellington (Nova Zelândia) e Rio de Janeiro.

No boletim divulgado nesta quarta-feira às 7h (de Brasília), a embarcação brasileira registrou 509 milhas náuticas, cerca de 942km. Já às 13h, o mesmo barco havia somado 526 milhas (974km), com ambas marcas superando o recorde anterior de 504 milhas (933km) cravada em janeiro, na segunda etapa da regata de volta ao mundo.

Com o recorde quebrado, a tripulação comandada por Torben Grael continua na quarta posição a 98 milhas (181km) do líder ABN Amro One. E o desempenho do Brasil 1 só não foi melhor do que a do quinto colocado ABN Amro Two, que no mesmo período velejou 528 milhas (977 km) e agora está a 68 milhas (125km) atrás dos brasileiros.

Na próxima quinta-feira, os barcos devem chegar ao único portão de pontuação desta etapa, em Cabo Horn. Para o holandês do Brasil 1, Marcel van Triest, a chegada ao extremo Sul da América será um ponto de ultrapassagem entre os velejadores.

\"Perto do Cabo Horn, temos muitas opções táticas que podem ter resultados interessantes. Podemos ir por dentro ou por fora do estreito (de Behring), ou, ainda, ir mais para frente e passar perto das Ilhas Malvinas\", disse o navegador estrangeiro do Brasil 1.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS