Vela | GE.Net | 11/10/2006 05h05

Brasileiro Robert Scheidt confirma a participação e o retorno à Laser

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Menos de uma semana após conquistar o inédito vice-campeonato mundial na classe Star, em San Francisco, nos EUA, Robert Scheidt volta às competições, mas agora na classe que lhe deu as maiores glórias de sua carreira: a Laser. A partir desta quinta-feira, ele disputa no Rio de Janeiro o Pré-Pan de vela, como preparação para os Jogos Pan-americanos de 2007.

Scheidt não participa de competição na classe desde 2005, mas decidiu voltar às origens para competir no ano que vem. Esta, aliás, segue como a maior dúvida do bicampeão olímpico e octamundial. Cada vez mais adaptado à Star, pode abdicar da Laser para tentar vaga em Pequim-2008. Neste caso, ele e o proeiro Bruno Prada disputariam vaga contra os também bicampeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira.

O desejo foi expressado pelo próprio velejador em entrevista antes de embarcar para o Mundial. Na ocasião, destacou que deve se decidir entre Laser e Star nos próximos meses, dependendo de resultados que obtiver na nova categoria. Em adiantamento, não se mostrou preocupado com a disputa com Torben, mas garantiu que só entrará na "briga" se estiver 100% certo.

Depois do vice no Mundial de San Francisco, Scheidt chegou ao Brasil nesta segunda-feira ainda indeciso em relação à participação no Pré-Pan, muito em parte pelo cansaço da competição. Nesta terça-feira, porém, decidiu competir e partiu de São Paulo ao Rio de Janeiro de carro, rebocando seu barco, como confirmou a assessoria do velejador.

No Pré-Pan, Scheidt vai enfrentar os mais fortes concorrentes das Américas, que têm a chance agora de conquistar vagas no Pan-americano de 2007. Para os brasileiros, entretanto, a competição não vale classificação e serve mesmo como teste da raia que será utilizada no ano que vem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS