Vela | Divulgação | 23/02/2006 11h24

Brasil 1 volta a cair para a última colocação na 4ª etapa da Volvo

Compartilhe:

O Brasil 1 voltou à lanterna da quarta etapa da Volvo Ocean Race, de acordo com o boletim divulgado pela organização às 7 horas de Brasília. No trajeto rumo ao Rio de Janeiro, o ABN Amro One recuperou a liderança, sendo a embarcação a menos milhas náuticas da cidade carioca.

O veleiro brasileiro chegou a ficar com a primeira colocação na terça-feira à noite, mas voltou a mudar sua rota. O movimento curioso ficou por conta da inversão de posicionamento entre a embarcação comandada por Torben Grael e a dos holandeses, líderes na classificação geral da regata de volta ao mundo.

\"Nós trocamos com o ABN 1. Fomos do extremo sul ao extremo norte e eles fizeram o contrário. Então quem está certo e quem está errado? É como jogar pôquer. Quais cartas você está segurando?\", afirmou o norueguês Knut Frostad.

Rumando mais ao norte, o Brasil 1 encurta a distância para o primeiro \"Ice Gate\", passagem obrigatória na etapa, mas que não rende pontos.

\"Com toda certeza, o ice gate criou uma situação complicada. As tempestades tropicais continuam confundindo a região. Você se arrisca a velejar sem vento para, de repente, ao chegar lá, encontrar o vento que fez falta\", afirmou Frostad.

De acordo com o boletim, o ABN One tem vantagem de 63 milhas náuticas, aproximadamente 116 quilômetros, para o Brasil 1, com o Piratas do Caribe (EUA) em sua cola, seguido por Movistar-ESP, o terceiro, Ericsson-SUE, o quarto, e ABN Amro Two, o quinto.

O ABN Amro Two é o único barco que segue a rota da embarcação brasileira velejando. Cerca de 162 milhas separam a flotilha, do barco mais ao norte para o mais ao sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS