Vela | Terra Esportes | 18/01/2006 14h35

Brasil 1 perde o mastro em três durante etapa da Volvo Ocean Race

Compartilhe:

O Brasil 1 perdeu o mastro nesta quarta-feira durante a segunda etapa da Volvo Ocean Race, entre Cidade do Cabo (África do Sul) e Melbourne (Austrália). A embarcação estava a aproximadamente 1.200 milhas da costa australiana.

"No momento o Brasil 1 estava velejando com vento pela popa de direção oeste-noroeste de 18 nós embaixo de um céu azul e limpo. O mastro quebrou em três partes, depois, ao que parece, houve um defeito na parte inferior do brandal vertical de bombordo V1", disse o comandante Torben Grael.

"O olho do esticador quebrou horizontalmente, ficando metade da peça no barco e a outra metade no brandal. Não encontramos até agora nenhum outro sinal de defeito. A tripulação está tranqüila e bem. E nós ainda estamos no processo de limpar e salvar o máximo de material possível", completou.

O bicampeão olímpico ainda acredita que pode consertar o barco e seguir na prova. "Assim que terminarmos o `salvamento´ faremos uma mastreação de fortuna e velejaremos em direção à Ilha Eclipse, que é também o ponto em terra mais próximo agora. Ainda não temos nenhuma decisão tomada sobre abandonar a perna", concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS