Vela | Lancepress! | 05/01/2006 14h05

Barco espanhol Movistar segue na liderança da Volvo Ocean Race

Compartilhe:

O barco espanhol Movistar segue na liderança da segunda etapa da Volvo Ocean Race, entre a Cidade do Cabo e Melbourne, na Austrália. Na parcial registrada às 13h desta quinta-feira, a tripulação tinha 37 milhas náuticas (68,5km) de vantagem sobre o holandês ABN Amro One, segundo colocado.

Os americanos do Piratas do Caribe aparecem em terceiro com apenas uma milha (1,8km) atrás dos holandeses e 38 (70,3km) de desvantagem em relação ao Movistar.

O Brasil 1 sofreu danos em seu casco na quarta-feira e a tripulação lidarada pelo comandante Torben Grael decidiu voltar para a Cidade do Cabo, onde fará os reparos necessários e decidir se voltarão ou não para a seqüência da etapa. A previsão é que o Brasil 1 chegue na África do Sul na tarde desta quinta.

Na semana passada, a organização da Volvo Ocean Race alterou a rota em direção a Melbourne por motivos de segurança. A novidade em relação à disputa do ano passado ficou por conta de impedir que os velejadores sigam mais para o sul, onde existe um grande número de icebergs nesta época do ano.

Com isso, o percurso entre a Cidade do Cabo (África do Sul) e Melbourne (Austrália) ficará maior e a previsão é que os barcos completem os 11 mil quilômetros em 16 dias, diferentemente dos 14 previstos anteriormente. Além da segurança, os velejadores terão pela frente ventos mais fracos e menos frio.

Veja a classificação geral da Volvo Ocean Race:

1. ABN Amro One - 15 pontos
2. Brasil 1 - 12,5
3. ABN Amro Two ¿ 12
4. Ericsson - 11,5
5. Movistar ¿ 6
6. Piratas do Caribe e ING Brunel - 5 pontos

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS