Esporte Ágil - No RJ, douradense fatura vice-campeonato do Grande Prêmio Brasil
Turfe | Da redação/Com O Globo | 02/08/2010 13h00

No RJ, douradense fatura vice-campeonato do Grande Prêmio Brasil

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O douradense Marcos Mazini, montando Another Xhow, ficou em segundo lugar no Grande Prêmio Brasil de Turfe, realizado neste domingo (01), no Hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro. Principal prova do calendário nacional, que foi transmitida ao vivo pela Rede Globo, o páreo teve um desfecho emocionante, proporcionando uma reta final de tirar o fôlego, com vários competidores brigando pela vitória.

Mantido no fundo do pelotão durante todo o percurso de 2.400m, somente nos 300 metros finais Moryba, acionado por Dalto Duarte, alcançou os ponteiros e levou a prova, resistindo ao arremate de Another Xhow. Cerca de 10 mil pessoas compareceram ao Hipódromo da Gávea.

A corrida - Como era de se esperar, um ritmo aceso marcou os primeiros metros, com Our Potri e Tonemaí liderando, tendo Bom de Luta logo a seguir, fazendo força e tomando a ponta na reta oposta. Moryba estava posicionado nas últimas colocações.

Na reta de chegada, Tonemaí foi o primeiro a se apresentar e assumir a ponta até os 300 metros finais, quando Moryba, em forte arrancada, livrou pequena vantagem e aparou o arremate final de Another Xhow, conduzido por Marcos Mazini. Próximos, Tonemaí e Hong Kong chegaram a seguir. Vasuveda caiu nos 500 metros finais e teve que ser sacrificado. Seu jóquei, Ivaldo Santana, foi levado para o Hospital São Lucas para exames, mas passa bem.

Ano passado, Mazini, montando Jeune-Turc, foi o grande vencedor do GP Brasil de Turfe. Ele fez o tempo de 2m30s84. Na sequência vieram os cavalos Flymetothemoon (2º), Lingnon's Herous (3º), Smile Jenny (4º) e Hot Six (5º).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS