Turfe | Rosália Silva/Com JCB | 14/01/2009 12h56

Marcos Mazini, de Dourados, lidera a lista de jóqueis no Rio

Compartilhe:
Mazini na vitória com Sheik Prospector, no 9º páreo do dia 05/01/09 Mazini na vitória com Sheik Prospector, no 9º páreo do dia 05/01/09 (Foto: Gerson Martins/Site JCB)

Campo Grande (MS) - Aos 24 anos, o douradense Marcos Mazini Cardoso vem fazendo história entre os jóqueis no Rio de Janeiro. Casado e pai de dois filhos, o atleta é líder do ranking no Hipódromo da Gávea.

Marcos Mazini segue dando as cartas no turfe carioca neste início de ano, ele foi o único a ganhar sete corridas na primeira semana de 2009, abrindo, portanto, 19 pontos sobre o segundo colocado. Com os últimos resultados, Mazini soma 141 triunfos contra 122 de Carlos Lavor. Neste sábado (10), o sul-mato-grossense foi mais uma vez o jóquei do vencedor. Ele ganhou no sexto páreo.
 
No fim do ano, ele concedeu entrevista ao site JCB (Jockei Club Brasileiro). Sua personalidade, descrita pela matéria, mostra um menino em busca de realizar sonhos e vencer na vida através de muito trabalho e, acima de tudo, humildade. Sobre o ídolo dele, a resposta foi direta: "Sem dúvida, Jorge Ricardo. Sempre foi".

Com pouco mais de 50 kg, o jóquei busca ficar o mais leve possível para ter mais oportunidade nos cavalos que precisam deslocar pouco peso. Ele reassumir no ano passado a ponta do ranking carioca, numa disputa cabeça a cabeça com Carlos Lavor.

Este ano ele competiu pela primeira vez no Grande Prêmio Brasil, prova que sonha vencer, e ficou em 13º lugar. "Pilotei um animal muito bom que foi o Bud Guy (filho de Public Purse e Jane Peak, criação e propriedade do Haras Nacional", explicou. Ele completou dizendo que não venceu, mas "foi incrível poder participar desta disputa tão importante do turfe".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS