Triathlon | UltimoSegundo | 08/08/2005 14h15

Piloto da IRL, Tony Kanaan vence triatlo beneficente nos EUA

Compartilhe:

No seu único fim de semana de folga em agosto, o piloto Tony Kanaan não deixou de competir e venceu o "14º Anual Huntington's Disease\", realizado neste domingo (7) na cidade onde o brasileiro mora, em Key Biscayne, próximo a Miami. Kanaan completou os 400 metros de natação, 21 km de ciclismo e 5 km de corrida com uma vantagem surpreendente de 3 minutos para o segundo colocado. "Foi uma ótima prova e me senti muito bem. Tenho treinado muito forte desde o início do ano e com certeza estou no auge da minha forma física", comentou o atual campeão da Fórmula Indy. "Quando eu pensar em parar de acelerar, já estarei pronto para pedalar, nadar e correr", brincou Kanaan.

O triatlo sempre foi uma das paixões de Kanaan fora das pistas. "A preparação física é fundamental no automobilismo e isso me ajudou, e muito, a gostar do triatlo. Eu me diverti bastante neste fim de semana, por isso estarei bem relaxado para a próxima etapa em Kentucky", falou o brasileiro, que participa da 12ª etapa da IRL no próximo domingo (14).

Kanaan também aproveitou a oportunidade para ajudar na campanha beneficente que ajuda portadores do Mal de Huntington, que atinge cerca de 30 mil pessoas somente nos Estados Unidos. A competição arrecadou fundos para os hospitais e instituições que tratam dos pacientes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS