Atleta de Campo Grande garante vaga ao Mundial IronMan 70.3
O atleta de Campo Grande, Raphael Bittencourt, participou, no último domingo (9), da sexta edição do IronMan Brasil 70.3, em Fortaleza-CE. Esta é uma das etapas da considerada maior prova de triathlon do mundo. Mais de 750 triatletas inscreveram-se na competição, que envolve natação, ciclismo e corrida, esportes que compõem a modalidade atlética. A competição teve a participação de atletas de nove países.
Na capital cearense, os participantes enfrentaram 1.900 metros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21,10 quilômetros de corrida, todos em busca de uma das 40 vagas para o Mundial IronMan 70.3 (IronMan 70.3 World Championship 2019), que acontece em Nice, na França, em setembro deste ano.
Confira a distribuição final das vagas neste link.
Bittencourt, natural do Rio de Janeiro, mas que vive na capital sul-mato-grossense há duas décadas e meia, conquistou uma das vagas para o Mundial da modalidade. Segundo o boletim oficial de resultados da organização, o triatleta concluiu a prova em 04h47min53s. Ele garantiu a marca de 33min23s a nado, 02h30min22s de bicicleta e 01h41min04s na corrida.
Segundo ele, em entrevista à Rádio CBN Campo Grande, foram dois anos em busca deste feito. "Estou bem feliz, foi bem legal, uma prova muito dura. Fortaleza é considerada o Havaí brasileiro pela questão do clima. Até achei que não fosse tudo isso que o pessoal fala, mas realmente ontem estava um sol forte, 'um para cada um', um vento que, na parte do ciclismo, parecia que eu pedalava e pedalava, mas não saía do lugar".
"Foi muito emocionante na hora que saiu a vaga. Eu estava numa expectativa muito grande para que viesse essa vaga e, no final, acabou dando certo", salienta o triatleta.
O atleta destaca que, mais do que o passaporte para o Mundial em Nice e uma conquista pessoal, este triunfo objetiva fomentar e atrair adeptos para o triathlon.
Raphael também é educador físico e faz assessoria esportiva (Foto: Arquivo pessoal)
"Na verdade, além de participar deste projeto ao lado de um amigo, realizei esse sonho do lado pessoal e profissional, porque acaba ajudando a desenvolver nosso projeto e mostra que qualquer pessoa, mesmo não estando numa cidade litorânea, com um pouco de disciplina e determinação, pode atingir os objetivos. Todo mundo pode realizar um triathlon, seja por objetivo pessoal, por lazer, pelo desejo de concluir uma prova", disse à CBN.
Agora, Bittencourt tem pouco mais de dois meses para focar nos treinamentos até o Mundial em solo francês.
"É difícil conseguir essa vaga. Eu já venho treinando há praticamente três anos em cima disso. Claro que, agora, darei uma lapidada nos treinamentos, mas acho que o mais difícil já passou, que foi conseguir a vaga. Agora, a ideia é melhorar nesses meses e eu vou lá para curtir um pouco dessa grande festa que é o Mundial", concluiu.
O IronMan Brasil 70.3 Fortaleza também contou com o IronKids, prova para crianças que teve como foco motivar a prática esportiva a crianças, além de proporcionar uma programação mais atraente para as famílias que acompanharam a prova.
*Com informações do repórter Israel Espíndola, da Rádio CBN Campo Grande.
-
Justiça rejeita pedido de liminar de Cezário para reverter sua destituição da FFMS
Cezário, que ocupava o cargo há 26 anos, foi destituído em uma Assembleia Geral Extraordinária
-
Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos, mapeamento esportivo
Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos, mapeamento esportivo
-
1º Festival de Ginástica Rítmica da Funael encanta Nova Andradina
1º Festival de Ginástica Rítmica da Funael encanta Nova Andradina
-
Campo Grande vai receber etapa do Nascar Brasil em março
Campo Grande vai receber etapa do Nascar Brasil em março
PARCEIROS
- Sábado, 11 de Janeiro de 2025
- Geral Justiça rejeita pedido de liminar de Cezário para reverter sua destituição da FFMS Com foto Com vídeo
- Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025
- Geral Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos, mapeamento esportivo Com foto Com vídeo
- Sábado, 11 de Janeiro de 2025
- Ginástica 1º Festival de Ginástica Rítmica da Funael encanta Nova Andradina Com foto Com vídeo
- Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025
- Geral Campo Grande vai receber etapa do Nascar Brasil em março Com foto Com vídeo
Tweets by esporteagil