Triathlon | WebRun | 17/11/2005 11h59

Atleta brasileiro Sérgio Cordeiro vence o Mundial de Ultratriathlon

Compartilhe:

O brasileiro Sérgio Cordeiro é o novo campeão Mundial de Ultratriathlon e o primeiro latino-americano a vencer o circuito da modalidade. Com 51 anos, Cordeiro, que já liderava o ranking do mundial, garantiu o título na madrugada dessa quinta-feira após ficar com a segunda posição da etapa Mexicana do circuito.

"Eu não sei explicar o que estou sentindo. Acho que a minha ficha ainda não caiu. Só sei que tenho muito orgulho trazer esse título para o Brasil", comemora Cordeiro.

A prova que definiu o circuito mundial foi um quíntuplo ironman, com distâncias de 19km de natação, 900km de bicicleta e 211km de corrida. Ele completou a competição em três dias e nove horas.

"Apesar dessa etapa ter sido um teste de resistência, em momento nenhum eu pensei em desistir. Minha intenção era mostrar para todos que um brasileiro pode vencer. Basta querer e se dedicar. Eu consegui", revela.

O circuito mundial teve esse ano sete etapas disputadas em cidades da América do Norte e Europa. Ao todo atletas de 22 países participaram do circuito. Segundo Cordeiro, ele não pensa em parar de treinar. "Enquanto meu corpo agüentar eu vou competindo", avisa o campeão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS