Tiro | Da redação | 21/12/2016 14h19

Paratleta de MS é destaque no ranking brasileiro

Compartilhe:

Dentre os projetos de extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) está o de convivência e fortalecimento de vínculos para pessoas com deficiência, chamado Vida Nova. A ação promove a prática de atividade física, respeitando a condição corporal, a idade e o objetivo de cada pessoa. O projeto é interdisciplinar e abrange os cursos de Educação Física e Nutrição.

Ana Lúcia Serpa, de 42 anos, é paratleta de tiro adaptado e faz parte da equipe Associação de Reabilitação e Paradesporto Pantanal (ARPP), projeto da Polícia Militar, e realiza a preparação física no projeto Vida Nova. O treino dela é direcionado para o fortalecimento muscular dos membros superiores, algo exigido pelo esporte que prática.

A paratleta é dedicada e o esforço colocado durante os treinos tem trazido ótimos resultados: ela já alcançou o segundo lugar no ranking brasileiro. A classificação foi conquistada no fim de novembro, no Rio de Janeiro, na categoria "carabina de ar em pé", em que Ana ganhou uma medalha de bronze na categoria Sh2 (Atiradores de rifle com suporte), categoria mista, composta por dez pessoas.

Atualmente, Ana é a única paratleta de Mato Grosso do Sul que compete tanto com homens quanto com mulheres. Pratica o tiro adaptado há quatro anos e participa do projeto da UCDB há dois. Segundo ela, as conquistas só vieram pelo apoio dos profissionais da universidade: ”Os professores e extensionistas do projeto me preparam para as minhas provas, que muitas vezes duram em média 1h15 e é muito difícil ficar tanto tempo na mesma posição. Depois que comecei a treinar na UCDB, o meu rendimento melhorou muito, e só sou uma melhor atleta por causa do apoio que recebo aqui”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS