Tiro | Jeozadaque Garcia/Da redação | 17/06/2010 15h31

Delegação local fatura 15 medalhas em etapa do Brasileiro no Paraná

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A delegação de Mato Grosso do Sul conquistou 15 medalhas durante a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, realizado entre os dias 11 e 13 de junho, na cidade de Curitiba, no Paraná. A equipe que representou o Estado, composta por ex-PMs, contou com os atiradores Benedito Ramo Ozinaga, João Almir Morais, Benedito Santana da Silva, Josué Pereira da Silva e Maurílio Andrade.

Ozinaga ganhou duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze no torneio. Morais trouxe para a Capital outras duas e ouro e Santana foi o principal vencedor da delegação: faturou nada menos que quatro de ouro e duas de prata.

"A modalidade de Carabina Olímpica 22 foi a prova mais difícil. Foram 140 tiros. Três modalidades: posição joelho em pé e deitado. Mais de três horas na prova", relata Ozinaga.

A próxima etapa do Campeonato acontece entre os dias 09 e 11 de julho, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. O resultado completo da sexta etapa você pode conferir aqui.

Sul-Americano - Uma semana antes, Ozinaga faturou ainda a medalha de ouro na modalidade de armas longas a ar comprimido durante o XI Campeonato Sul-Americano, realizado entre os dias 03 e 06 de junho, em Campo Grande. A conquista rendeu-lhe ainda uma homenagem do Comando da PM, por ter representado bem a classe no torneio.

Outro que se destacou no Sul-Americano foi Daniel Martins da Silva, de Maracaju. Ele conquistou seis troféus, sendo cinco de primeiro colocado e um de segundo colocado, deixando para trás participantes do Paraguai, Estados Unidos e Argentina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS