Tiro | UOL | 28/02/2007 11h15

Carlos Costa vence 2ª seletiva de tiro e empata com Rodrigo Bastos

Compartilhe:

Americana (SP) - Na segunda seletiva de tiro esportivo para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o gaúcho Carlos Costa surpreendeu ao superar o favorito Rodrigo Bastos, vencedor da primeira prova, e marcou o melhor índice da fossa olímpica.

Em prova realizada nesta terça-feira, em Americana, interior de São Paulo, Costa obteve 121 pratos (de 125), contra 120 do paranaense. Roberto Schmits anotou 119 e Sérgio Barbosa e Lamberto Ramenzoni empataram em quarto, com 118 pratos.

Com o resultado, Carlos Costa e Rodrigo Bastos estão empatados com uma vitórias cada. Ainda há duas seletivas a serem realizadas, ambas no Rio Grande do Sul, nas cidades de Bento Gonçalves e Caxias do Sul. Ao final das quatro provas, os dois melhores atiradores sairão classificados ao Pan.

Questionado sobre o favoritismo de Bastos, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo-03, e participou da Olimpíada de Atenas-04, Costa foi diplomático.

"É claro que o Rodrigo é o favorito, só pela experiência dele. Mas as condições são iguais para todos os atiradores, então não dá pra prever o que pode acontecer", afirmou o atirador, que se dedica à fossa olímpica desde 2003.

Para o técnico da seleção, Marcos Olssen, o resultado não pode ser considerado uma surpresa devido ao forte equilibro entre os cinco finalistas. "Os atiradores estão muito parecidos, e isso pôde ficar ainda mais visível agora em Americana, a decisão foi acirrada", comentou Olssen, que considerou excelente o desempenho dos atletas, e ainda deu um palpite.

"A decisão só sairá em Caxias, e é nessa hora que a experiência pode fazer a diferença, o controle emocional, daí a vantagem do Rodrigo Bastos", avaliou.

Em Americana, a seletiva foi realizada com sol, diferente da primeira prova, no último fim de semana, no Clube Paulistano, em São Paulo. Na ocasião, os atiradores reclamaram do atraso na máquina de pratos e da chuva, que dificultou a disputa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS