Tiro | Jeozadaque Garcia/Da redação | 14/07/2010 15h57

Atiradores da Capital seguiram hoje para SC para superar "gringos"

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os atiradores Benedito Santana da Silva, Benedito Ramos Ozinaga, João Almir Morais, Josué Pereira Nunes da Silva e Maurílio Andrade embarcaram nesta quinta-feira (15) para a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, que acontece entre os dias 17 e 18, na cidade de Timbó (SC). O torneio deve reunir atletas dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás e Santa Catarina.

Santana e Ozinaga são os que mais disputarão provas no torneio: carabina mira aberta 50 e 25 metros, carabina olímpica de ar 10 metros,  carabina de ar 10 metros, carabina 22 - 50 e 25 metros, carabina de ar 25 metros e carabina de ar comprimido - deitado 10 metros. Lá, eles terão a missão de superar os "favoritos" de fora. "A expectativa é sempre a melhor. Eu mesmo vou fazer oito provas de carabina. Lá em Timbó tem os gringos, temos que fazer melhor que eles", planeja Ozinaga.

Na última etapa, realizada no mês de junho em Curitiba (PR), os sul-mato-grossenses conseguiram 15 medalhas: Ozinaga ganhou duas medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze no torneio. Morais trouxe para a Capital outras duas e ouro e Santana foi o principal vencedor da delegação: faturou nada menos que quatro de ouro e duas de prata.

"A modalidade de Carabina Olímpica 22 foi a prova mais difícil. Foram 140 tiros. Três modalidades: posição joelho em pé e deitado. Mais de três horas na prova", relatou Ozinaga após as conquistas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS