Teste | Da Redação/Com Funesp | 05/07/2014 14h55

Tetra campeão mundial abre 2ª Copa Campo Grande Sub-17

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) abriu na manhã deste sábado (5) a 2ª Copa Campo Grande de Futebol Sub-17, no campo de futebol do bairro Estrela do Sul. O campeonato, que iniciou com duas partidas hoje, foi precedido de uma solenidade de desfile das 17 equipes que participarão do torneio, previsto para dois meses de disputa. Os atletas, e convidados, oriundos de diversos bairros da Capital e até de municípios vizinhos, como Nioaque e Rochedo, cantaram os Hinos Nacional e da Capital, e, fizeram o juramento esportivo, bem como, ouviram palavras de incentivo do jogador sul-mato-grossense e campeão mundial, Muller; do ouvidor geral do município, Eduardo Haddad, que representou o prefeito Gilmar Olarte, e, do diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amâncio da Mota, o professor Madrugada. 

Para Haddad, o torneio é um momento ótimo para os jovens colocarem seus talentos a mostra e pensar num futuro promissor dentro e fora do campo. “A Copa nossa, com realização da prefeitura/Funesp e no espírito esportivo, tem durante este período, a disposição de cada um e para apreciação de todos que gostam do esporte, o dispor da jovialidade, da saúde e da confraternização para irmos buscando, principalmente a vocês atletas, de um futuro com compromisso pessoal, social e de família para termos uma grande geração de craques e homens de bem para a Capital e nação”, disse.

Muller falou de sua grande satisfação em estar no local e de falar do que ama, já fez e pode deixar de ‘conselho’ aos jovens jogadores. “Estou muito satisfeito em estar neste local e momento de esporte, saúde e convivência social. Ver vocês, garotos, se desenvolver e fazer crescer o melhor do futebol de Campo Grande, para tirar, quem sabe um novo ídolo do Brasil, realizando o profissionalismo, o sonho de cada um e de todo nosso país. Eu joguei por 20 anos sempre me mantendo em alto nível, então espero que esses jovens craques, vocês, sigam um bom caminho. Mas lembre-se, que lutar e trabalhar, sempre estão para todos e deve ser feito muito”, discursou. 

O ex-jogador completou lembrando-se das novas oportunidades e melhores condições ou ações que a prefeitura vem desenvolvendo. “Hoje, até está mais fácil, do que em minha época, que iniciei como vocês, na base e jogava no chão de terra batida no Coopatrabalho e não tinha equipamentos. Hoje, vocês têm e olhem esse campo maravilhoso que estamos. Assim tenho que parabenizar a vocês e toda a prefeitura, envolvidos no torneio e manutenção deste local e outras praças e parques e projetos que já conheci”, falou o bicampeão da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes, campeão do Mundo com a seleção brasileira em 1994, além de diversos títulos nacionais e passagens pelo futebol europeu. 

O torneio - O torneio, que iniciou com a partida entre Vitória Esporte Club x CF K9, e, com o jogo da Seleção de Nioaque x Real F C., tem o objetivo de promover um maior intercâmbio esportivo entre atletas, dirigentes e torcedores, além do aprimoramento técnico e o incentivo ao esporte, como indutor social e profissional. “É uma satisfação grande para nós, que participamos do desenvolvimento do esporte, ver aqui nosso futuro, investir de uma forma ou de outra, em vocês, desenvolvendo as categorias de base, pelo social e para o aperfeiçoamento do treinamento das ações, por meio de uma disputa oficial. São ao menos 40 dias de competição, de não só competir, mais que seja um momento e confraternização”, disse o professor Madrugada.

Conforme o professor Júlio Sandim, um dos organizadores da Copa, para participar os jovens devem ter de 14 a 16 anos (ano base: 1998, 1999 e 2000), e cada equipe, com inscrição gratuita, pode inscrever pelo menos 11 atletas e no máximo 22. O sistema de disputa será composto de quatro grupos. Na 1ª fase será de classificação e eliminatória dupla, na 2ª será a fase final e eliminatória simples. 

A Funesp realizou na noite da última terça-feira (01), o Congresso técnico da 2ª Copa, onde dirigentes e técnicos aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e ratificaram que as equipes participantes serão : A Pioneira - Atlético Popular - Barcelona Futebol Clube - Bom Sucesso/Vila Nova - C.T. Augusto Sports - Cene F A - CF K9 - E. C. Comercial - Esporte Clube Esquerdinha - Futshow Salesiano - Henrique Futebol Clube - Jacques da Luz/Vila Nova - Novos Talentos - Real Futebol Clube - Seleção de Nioaque - Sinpol/MS - Vitória Esporte Clube. 

Novos campeonatos para menores de idade e "Escolinha"

O titular da Funesp, professor Madrugada, anunciou que a Funesp/Prefeitura pretende organizar dois novos campeonatos, sub-14 e sub-12, já no próximo semestre. Bem como ainda desenvolver, em uma espécie de "peneirada", para uma formação continuada a garotada. "Além dos eventos como este e os novos torneios, temos planos de desenvolver projetos de aperfeiçoamento técnico dos atletas, e dar capacitação aos que se destacarem nessas competições”, disse Madrugada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS