Teste | Da Redação/Com Dourados Esportivo | 17/09/2014 13h30

Reta final da liga UEFAD promete muita emoção nas Séries Ouro e Prata

Compartilhe:

Dourados (MS) - O maior campeonato amador de Mato Grosso do Sul chega em sua reta final e a promessa é que não vai faltar emoção, tanto na Série Ouro e principalmente na Série Prata.

A Competição

A competição é dividida em duas séries, Ouro e Prata, na primeira são 20 equipes e na segunda são 18 equipes. A formula de disputa é de pontos corridos, ou seja, todos contra todos em turno único, ao final, a equipe com mais pontos, é a grande campeã. Os jogos são disputados no modelo do “famoso” amistoso de fim de semana, essa formula vale para as duas séries.

Importante ressaltar que a escolha de se jogar na Ouro ou na Prata foi definida pela organização da Liga com o critério de antiguidade, ou seja, as equipes com mais tempo de filiação foram para a Ouro, as demais foram para a Prata. Thiago Lima, presidente da Liga, e Alberi Schnorr, coordenador de competições, ressaltam que foi preciso fazer duas séries pelo grande números de equipes participantes, mas isso não quer dizer que o nível técnico de ambas é diferenciado, “foi apenas um critério escolhido”, ressaltam os dirigentes da Liga.

Série Ouro

Com quase 70% da competição já disputada, 4 equipes chegam com condições de levantar o caneco, hoje apenas 5 pontos separam o líder do 4º colocado, mesmo com diferença no número de partidas, as 4 primeiras tem grandes chances de chegar ao título já que é imprevisível os resultados

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS