Teste | Da Redação/Com Caarapó News | 21/11/2011 09h52

Partida entre Colorado e Bonito não termina por falta de segurança

Compartilhe:

Caarapó (MS) - A partida de volta entre AEC (Associação Esportiva Colorado) de Caarapó e Bonito realizada na tarde desse domingo (20), no campo do bairro Santo Antônio, em Caarapó, válida pelas quartas de finais da Taça Integração, terminou antes dos 90 minutos, por falta de segurança no local.

O AEC vencia o jogo por 1x0, gol de Pirulito, quando no começo da segunda etapa o policiamento e a ambulância - do Corpo de Bombeiros - precisaram se ausentar para atender uma ocorrência, o que não permitiu que a partida tivesse sequência. Os árbitros aguardaram cerca de 30 minutos para o retorno das viaturas, mas diante da demora resolveram encerrar a partida.

Atletas e comissão técnica do Colorado deixaram o campo revoltados. “É decepcionante, damos um duro danado, nos esforçamos para chegar aqui, representar o município e acontece uma coisa dessas”, disse o treinador Edson Gazola.

O alvo da reclamação do comandante do Colorado era o chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura, Paulo Roberto de Souza. “O Paulo foi de uma irresponsabilidade sem tamanho, por ter colocado nosso jogo nesse campo, ao invés do “Carecão”, e deixar a situação chegar nesse ponto”, concluiu.

Quem também jogou a culpa no chefe do Departamento de Esportes foi o presidente do AEC, Manoel Alves da Silva, o “Mané”. “Faltou bom senso por parte dele, realizar dois eventos ao mesmo tempo, não tem como atender os dois e mais as ocorrências”.

‘Mané’ reclama da alteração do local do jogo que, segundo ele, já estava comunicado e solicitado que fosse no estádio “Carecão”. “Colocaram uma rodada adiada do Intervilas no estádio, que poderia ter sido feita em outra data, ou alterado o horário de um dos jogos para o período da manhã, foi vacilo do Paulo”, emendou.

Apesar do ocorrido, o presidente do colorado disse que não acredita na desclassificação da equipe da competição por conta do ocorrido. “Conversei com a organização e expliquei o caso para eles, nós havíamos vencido a primeira partida por 4x2 e já estávamos vencendo essa por 1x0 e o problema não foi culpa nossa. Se o juiz dar WO, perdemos de 1x0 e seguimos classificado, mas se quiserem marcar uma nova partida em um campo neutro, vamos acatar também”, explicou.

A comissão organizadora aguarda à súmula da partida para analisar e tomar as decisões necessárias. As duas equipes também devem ser ouvidas e assim definir o adversário do Inter Flórida na semifinal.

Outro lado

Procurado pela reportagem, o chefe do Departamento de Esportes Paulo Roberto de Souza se defendeu das criticas. “A responsabilidade da partida não era nossa, a solicitação do policiamento e da ambulância também não. A nossa parte era ceder o campo e dar condições dentro da área esportiva para que o jogo acontecesse e isso foi feito”, afirmou.

Quanto ao local da partida, Paulo disse que o estádio “Carecão” já estava reservado nessa data para a fase final do Campeonato Intervilas e que não poderia mudar sem consentimento das equipes. “Eu falei pro Mané para que procurasse os dirigentes das equipes e chegassem a um consenso, mas isso não aconteceu e tivemos que manter nosso calendário”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS