Teste | Da redação/com Funesp | 10/11/2014 16h25

Novoperário conquista Copa Campo Grande de Futebol Sub-15

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os garotos da equipe do Novoperário venceram o time do Vitória EC/Bom Sucesso por 5 a 0, na manhã deste domingo (09) na final da Copa Campo Grande de futebol Sub-15, qeu aconteceu no campo do Bairro Estrela do Sul. A partida que estava tranquila no primeiro tempo foi acelerada pelos gols dos operárianos, que fizeram um campeonato que já visualizava a taça e seu primeiro lugar.

A equipe do Novoperário também conquistou o troféu de artilheiro com Cauan Rois que teve 7 gols no campeonato e o de melhor goleiro com Maher Mateus. Já na disputa do 3º lugar, um time do interior de Mato Grosso do Sul foi o vencedor, após uma partida que foi acirrada entre Aero Rancho, da Capital, X Chapadão do Sul, cidade do Sul do Estado. O jogo chegou aos pênaltis. Cansados, mas com muita garra Chapadão do Sul fez 4 x 3 e conquistou o troféu de terceiro lugar. No tempo normal a partida encerrou no empate de 3 a 3.

Para Janethe Farias, que acompanha o Novoperário, em equipe há anos, afirmou que o torneio é de grande valia e incentivou muito os jovens adolescentes. "Os jovens ficavam empolgados em cada jogo, e a vitória foi de grande importância porque Campo Grande não tem muita competição de nível neste faixa etária. Isto eleva a capacidade dos meninos e os aperfeiçoa na modalidade", avaliou.

Festa  - A equipe de jogadores operarina, comemorando com os técnicos, fez festa com o troféu, ergueu a taça e fez fotos com os diretores do Novoperário e pais que foram prestigiar a partida. 

Sandro Torales Schulv que acompanha a equipe nos treinamentos diários e nas partidas disse que nesta faixa etária o apoio da família é fundamental e que a vitória dos jovens é a soma de treinamento e disciplina. “Nós treinamos 4 dias na semana , sendo 1h30 por dia e nesta idade o que eles mais gostam é de competir, a vitória foi dedicação, treinamento e comprometimento dos atletas e das famílias”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS