Teste | Da redação/com Assessoria | 12/05/2014 14h02

Grêmio Santo Antônio é vice-campeão do Campeonato de Futebol

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - As torcidas lotaram as arquibancadas montadas no gramado do Poliesportivo Dom Bosco e fizeram uma verdadeira festa. Com cornetas e tambores, o público presente empurrou as duas equipes que disputaram a final do Campeonato Santo Antônio nesse domingo, 11. O confronto foi transmitido ao vivo pela internet. Seis câmeras registraram cada detalhe desta emocionante decisão.

A equipe do Los Angeles venceu a partida contra o Grêmio Santo Antônio por 3 a1. A competição contou com a participação de dez times, nove da Capital e um de Bandeirantes, com garotos de 11 e 12 anos, totalizando 212 jogadores.

"O Campeonato teve uma organização excelente. Na categoria de ano base 2002 tivemos as melhores equipes participando com um nível técnico muito bom. Foi uma competição sensacional com um padrão de organização profissional. Isso é muito importante para o nosso esporte", afirma presidente do Los Angeles F.C., Héllio Domingos.

O Grêmio Santo Antônio havia ficado em terceiro no Campeonato em 2013. Agora chegou a segunda colocação fazendo uma importante partida na final. "Esperávamos um resultado melhor, mas ficamos felizes com esse vice-campeonato. Estamos chegando cada vez mais perto do título. Vamos trabalhar para que na próxima competição a gente alcance o primeiro lugar", ressalta o capitão e atacante do Santo Antônio, Renan Caneppele.

Na final deste domingo, o time do Los Angeles saiu na frente em um erro da defesa. A equipe logo ampliou o placar. Atrás do resultado, o Santo Antônio foi para cima e conseguiu diminuir a diferença antes do término do primeiro tempo.

Na etapa final o Santo Antônio voltou com tudo em busca do empate. O Los Angeles se fechou todo atrás. Com o Santo Antônio se jogando para cima do adversário, o Los Angeles soube aproveitar o contra-ataque e fechou o placar com uma vitória por 3 a 1.

"Nosso time fez um bom Campeonato. Podemos notar a evolução da equipe e o resultado desse projeto. Ainda faltou a experiência aos jogadores de terem a tranquilidade para disputar uma final, por isso não fizeram em campo tudo o que sabem. Mas é questão de tempo e vamos conseguir grandes vitórias", explica o técnico do Santo Antônio, Kleiton Queiróz.

O Grêmio Santo Antônio F.C. é um time de Campo Grande que conta com toda a estrutura para formar jogadores e oferece treinamento de forma gratuita. A meta é conquistar a Copa São Paulo sub-19 de 2021. "Esse projeto foi idealizado para oferecer condições de que os meninos de Campo Grande possam se tornar jogadores sem ter que ir para um grande centro. É o sonho do meu filho e de várias outras crianças. Esperamos que esse time caminhe junto até 2021 quando teremos o resultado desse trabalho", conta o presidente do Grêmio Santo Antônio, Fernando Caneppele.

Na disputa pelo terceiro lugar, o ABC levou a melhor e conquistou uma vitória por 7 a 0 sobre o Cene. Os três primeiros colocados receberam medalhas. O campeão e o vice levaram troféus.

O meia do Santo Antônio, Nei, levou o troféu de Bola de Ouro da competição. O jogador ainda recebeu o prêmio de artilheiro do Campeonato ao lado de Inaldo, também do Santo Antônio, com 13 gols cada. Gabriel Silva, da equipe do Los Angeles, levou o troféu de goleiro menos vazado.

O Campeonato é patrocinado pelo Buffet Paladar, com apoio da Gráfica Alvorada e Clínica Ceon. Agradecimentos: Tecsan (Estrutura para Eventos), Art Luz (Sonorização e Iluminação), Poliesportivo Salesiano Dom Bosco, Casa do Atleta, Panificadora Tietê, Vereador Mário César e Águia Sports.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS