Teste | Da redação/com Diário Corumbaense | 08/08/2014 14h27

Futebol Amador da Série A inicia com dois jogos no Arthur Marinho

Compartilhe:

Corumbá (MS) - O Campeonato Municipal de Futebol Amador da Série A vai ser aberto neste sábado, 09, no Estádio Arthur Marinho, com a realização de duas partidas envolvendo as equipes do Esporte Clube João de Deus X AMAB Borrowiski, a partir das 15 horas, e em seguida, Planalto X Aeroporto.

A competição é uma realização da Liga de Esportes de Corumbá (LEC), com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). Além dessas duas partidas, no dia 14, quinta-feira, a partir das 19h40, a tabela marca a estreia do atual campeão, a AA Castro que enfrenta o Vasco da Gama.

Este ano, o campeonato conta com a participação de 12 divididas em dois grupos. No A estão AA Castro, João de Deus, Planalto, Aeroporto, Borrowiski e Vasco da Gama. No B estão Enira, Nova Corumbá, Amigos, Brandão Junior, Nacional e Verde Oliva.

Pelo regulamento, as equipes jogam entre si em seus respectivos grupos, classificando os quatro melhores colocados de cada um para a segunda fase da com petição. Toda a tabela, regulamento e chaveamento estão disponíveis no site: www.ligadeesportesdecorumba.com.br.

Uma das novidades é que as 12 equipes estão recebendo uniformes, bolas, bolsa de massagem e inflador. Além do material esportivo, todos estão isentos do pagamento das taxas de arbitragem e filiação.

Mais uma vez, a exemplo do que ocorreu em 2013, o campeonato está totalmente informatizado. "Hoje, com o programa, estamos oportunizando uma melhoria na qualidade dos serviços prestados. O programa cadastra o campeonato, equipes, atletas, faz a emissão de relatórios, estatísticas, classificação, súmulas, carteiras de atletas e muito mais. Tudo isso está disponível no do site oficial da entidade", explicou o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto.

“No ano passado tivemos uma competição de alto nível e queremos melhorar ainda mais. Esperamos que a cada ano isso se fortaleça. O Poder Público está contribuindo para que possamos fortalecer o futebol amador em nossa cidade e o nosso prefeito tem apoiado essa ação, conclui”, completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS