Teste | Da redação/com Dourados Agora | 08/11/2013 10h11

Federação de Futebol cancela realização da Série B1 do Campeonato Estadual

Compartilhe:

Dourados (MS) - A direção técnica da Federação de Futebol Mato Grosso do Sul (FFMS) anunciou através de nota publicada em seu site oficial, na última segunda-feira, 4, o cancelamento da Série B1 do Campeonato Estadual de 2013, bem como do Sub-13, “por motivos alheios ao bom desenvolvimento das competições”.

A Série B1 é uma das principais competições amadoras do Estado, pois reúne equipes de várias regiões que disputam uma vaga na Série B (Profissional).

Segundo o vice-presidente da FFMS, Marco Antonio Tavares, o evento que deveria ter início neste mês de novembro, foi cancelado por falta de tempo.
“Houve alguns atrasos nos prazos da Série B que chegou às finais apenas agora, e por isso, não teríamos tempo hábil para organizar a B1. Se fizéssemos em cima da hora, o campeonato não seria promovido com excelência. Diante disso, não vai acontecer, voltando apenas no ano que vem”, comentou Tavares.

O douradense Rodrigo Davi, um dos integrantes da comissão técnica do União Nova Dourados, clube que estava se preparando para a competição, lamentou a decisão da federação. “Estávamos trabalhando há mais de 30 dias, realizando treinos físicos, jogos amistosos e buscando patrocinadores.
Esse cancelamento deixou todos do grupo muito tristes, pois levou nosso esforço por água abaixo”, comentou. Outro que havia se mostrado disposto a também representar Dourados na B1 foi o Santo Antônio, da Picadinha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS