Teste | Da Redação/Com Assessoria | 29/08/2011 11h52

Corumbá: Nos pênaltis, CL fatura o título da Copa Integração Popular 2011

Compartilhe:

Corumbá (MS) - O CL é campeão da Copa Integração Popular de Futebol Amador - Série B. No último domingo (28), a equipe venceu o 3M nos pênaltis e faturou o troféu José Roberto da Costa, além da quantia de R$ 1.200.

Organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), a competição teve 25 partidas e 119 gols, média de 4,7 por jogo. O artilheiro da Série B foi Kizomba, do 3M, com 7 gols. Ele ganhou a taça João Theodoro da Silva. O goleiro menos vazado foi Robson, do CL, que ficou com o troféu José Ricardo Lívio. O vice-campeão levou para casa a taça Claudecir dos Santos Celeri (Paraná) e mais R$ 800.

Os dois times estão classificados para o Campeonato Amador Série A, que começa em setembro, com as equipes mais tradicionais da região.

"Foi uma grande competição, com nível técnico elevado, revelação de alguns talentos e a recuperação de outros que não estavam tão bem. A Copa Integração premiou na final as duas melhores equipes. Com certeza, é a confirmação que temos o melhor campeonato amador do Mato Grosso do Sul", avaliou Heliney Miranda Júnior, diretor-presidente da Funec.

O jogo

Apesar do forte calor, os times começaram em ritmo acelerado a decisão da Série B. Mais bem distribuído em campo, o CL criou as melhores chances e acabou abrindo o marcador. Aos 13 minutos, Roggers escorou cruzamento da esquerda e fez o quinto gol dele na competição. A vantagem manteve o Azulão em cima do adversário, que tentava chegar a igualdade através dos contra-ataques.

No segundo tempo, o 3M partiu para cima e chegou ao empate aos 11 minutos, com Véio. Ele arriscou da ponta esquerda e acertou o canto do goleiro Robson. A partir daí a partida ficou ainda mais equilibrada. O CL até criou outras oportunidades, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Walter. Com as expulsões de Marímba e Walmir (um de cada time) o ritmo diminuiu e o confronto acabou indo para os pênaltis.

O desempate foi aberto pelo CL. Mauricinho bateu e fez. Kalíu deixou tudo igual para o 3M. O chute de Gugu parou nas mãos de Walter. Nildo colocou o 3M em vantagem. Bibo empatou. O artilheiro Kizómba não conseguiu vencer o arqueiro Robson, que deixou tudo igual novamente. Breno e Polaco, para o CL, e Everson e Chico, do 3M, marcaram e encerraram a primeira série empatada em 4 a 4. Nas cobranças alternadas, Luiz Henrique e Chico fizeram.

Em seguida, Roggers bateu e fez. Cafezinho, que havia entrado no segundo tempo, chutou na trave, encerrando a partida em 6 a 5 para o CL, que já havia conquistado o título da Série C na região do Universitário. Copa Integração Popular de Futebol Amador atende todas as regiões de Corumbá, inclusive, a população da zona rural.

Retrospecto

Na fase de grupos, o CL venceu dois jogos e empatou um. Foram seis gols marcados e três sofridos. Nas quartas, a equipe eliminou o Taquaral nos pênaltis. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 3 a 3. Na semifinal, mais uma decisão na cobrança de penalidade máxima. O adversário foi o Oriental. Nos 90 minutos de partida, o placar ficou em 1 a 1. No desempate, o CL venceu por 3 a 2. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS